Loading...

Notícia

Publicado: 19/03/2020 00:00h

ArcelorMittal adota iniciativas para preservar a saúde e segurança em relação ao coronavírus

ArcelorMittal adota iniciativas para preservar a saúde e segurança em relação ao coronavírus

Preservar a saúde e a segurança dos empregados, parceiros e demais públicos com os quais a ArcelorMittal se relaciona é prioridade. Por isso, a empresa está seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e dos governos federal, estaduais e municipais e vem adotando uma série de medidas para apoiar na prevenção da disseminação do Coronavírus e diminuir os riscos de transmissão dentro e fora da empresa. Até o momento, a empresa não teve nenhum caso em suas operações no Brasil.

Com o objetivo de diminuir a circulação de pessoas, reduzindo ao máximo as situações que favoreçam a transmissão do vírus, a empresa adotou home office para a maioria das funções administrativas e suspendeu eventos externos, internos e atividades com grande aglomeração de pessoas. Os empregados foram orientados a cancelar as viagens a trabalho e a evitar deslocamentos desnecessários, priorizando a realização de reuniões virtuais. 

Em todas as unidades da empresa, procedimentos de limpeza e higienização foram intensificados e os empregados foram orientados a evitar contato pessoal e a respeitar a distância mínima de 1,5 m. Nas plantas da companhia, outras medidas de prevenção estão sendo adotadas, entre elas, a aferição de temperatura e ocupação alternada em espaços coletivos como ônibus, salas de reuniões e restaurantes. Além disso, campanhas internas orientativas têm sido compartilhadas com todos os empregados, com foco na conscientização e higienização adequada.

A conduta de isolamento social, incentivada pelas autoridades de saúde, também está sendo recomendada pela empresa, assim como o rigor no cumprimento das diretrizes implementadas. Canais de comunicação foram disponibilizados para empregados e familiares esclarecem suas dúvidas e receberem orientações.


Fonte: Comunicação ArcelorMittal
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras