Loading...

Notícia

Publicado: 21/12/2017 01:00h

Alunos do projeto Cidadania Digital recebem certificado de qualificação em Cariacica

Alunos do projeto Cidadania Digital recebem certificado de qualificação em Cariacica

Cinquenta e um participantes do projeto Cidadania Digital - Tecnologia ao Alcance de Todos se formaram nesta terça-feira, 19 de dezembro, após quatro meses de qualificação por meio de cursos gratuitos de informática. A ação é desenvolvida pela ArcelorMittal Cariacica em parceria com a Fundação ArcelorMittal, o Recode (Reprogramar para Transformar Espírito Santo) e a Prefeitura Municipal de Cariacica. 

A cerimônia de entrega de certificados aconteceu às 19h, no auditório da ArcelorMittal Cariacica, com a presença de alunos, professores, familiares e poder público. Neste ano, os bairros Vasco da Gama e Jardim América foram os beneficiados com o projeto.

Os cursos foram ofertados de acordo com a demanda dos moradores, sendo eles: Introdução ao Windows, Editor de Texto, Editor de Planilhas, Editor de Slides, Internet e Digitação, além de Montagem e Manutenção de Computadores. Os alunos receberam uma apostila para cada módulo, sendo divididos em: rede, hardware e sistema. 

O professor do curso Christoffer Nunes afirmou que os alunos tiveram um ótimo desempenho, apesar de o conteúdo ser bastante exigente. “Ao longo das aulas, trabalhos com a apostila, exercícios e provas para avaliarmos a aprendizagem de cada um”, disse. 

A aluna do curso de Manutenção e Rede Glorinha Otília Pandolfi destaca que o projeto foi acessível e bem elaborado, dando oportunidade a todos. “Os horários das aulas foram um diferencial, pois se adequavam a várias faixas etárias. A qualidade e os profissionais também foram um diferencial, pois proporcionaram conhecimento de extrema relevância que, muitas vezes, não temos chance de ter contato”.

Em 2016, o Cidadania Digital qualificou 74 moradores dos bairros Sotelândia e Bela Aurora. No próximo ano, a expectativa é continuar atendendo aos bairros Vasco da Gama e Jardim América. Os interessados poderão se inscrever a partir de março.


Fonte: Contatus Comunicação
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras