Loading...

Notícia

Publicado: 13/06/2014 18:06h

Alunos de Cariacica fazem exames oftalmológicos gratuitos na ArcelorMittal

Alunos de Cariacica fazem exames oftalmológicos gratuitos na ArcelorMittal

Iniciativa faz parte do Programa Ver e Viver, parceria da Usina com a Fundação ArcelorMittal e a prefeitura do município.

A ArcelorMittal Cariacica iniciou a etapa de consultas oftalmológicas do Programa Ver e Viver 2014, que visa diagnosticar precocemente os problemas visuais em alunos da rede municipal de ensino fundamental, fornecendo gratuitamente óculos de acordo com a necessidade de cada um. A previsão é de que esta fase do programa dure cerca de dois meses, com as consultas sendo realizadas todas as terças e quintas-feiras, no próprio Centro Clínico da Usina.

Os alunos a serem examinados foram selecionados por uma triagem ocorrida nas três escolas participantes do programa neste ano: EMEF Amenophis de Assis, do bairro Vale Esperança; EMEF Jones dos Santos Neves, do bairro Boa Sorte; EMEF Ayrton Senna, em Vista Mar; e EMEF Olivino Rocha, de São João Batista.

“Os primeiros alunos consultados foram os da escola Ayrton Senna. Dos 20 primeiros consultados, oito precisam fazer o uso de óculos. Ao todo, 360 crianças passarão pela consulta e a entrega dos óculos será feita ao final desse período”, explica a analista de Comunicação da ArcelorMittal Cariacica, Paloma Moreno.

A ótica responsável por fornecer os óculos também acompanha esta etapa de consultas para que os estudantes possam escolher a armação e para que esta seja ajustada de acordo com o rosto de cada aluno. Nesta edição do programa, 1571 alunos passaram pela triagem nas escolas. Nos últimos 10 anos, o Programa Ver e Viver já beneficiou cerca de 17.000 estudantes de escolas públicas de Cariacica com a identificação de problemas visuais e a entrega gratuita de mais de 1.300 óculos de grau.

Fonte: Contatus Comunicação

Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras