Loading...

Notícia

Publicado: 20/12/2018 13:18h

Açolab Talks debate oportunidades da Indústria 4.0

Açolab Talks debate oportunidades da Indústria 4.0

O CIO Aços Longos Latam, Marcelo Ventura, e o professor de Inovação e Competitividade da Fundação Dom Cabral, Carlos Arruda, debateram as oportunidades trazidas pela Indústria 4.0, durante a segunda edição do Açolab Talks. O evento foi realizado em 14 de dezembro, no Açolab, e transmitido ao vivo pela internet. Em diversas unidades de negócio, nossos empregados se reuniram para acompanhar o bate-papo, e alguns puderam assistir presencialmente, ao lado de clientes, parceiros e startups.

Para Carlos Arruda, a inovação é a base do processo de reinvenção do negócio e encontra, na digitalização, ferramentas para promover uma mudança exponencial. “A transformação digital está impactando todas as empresas e traz oportunidades de gerar valor de forma diferenciada”, destacou. O professor também enfatizou a importância de incluir a inovação na rotina. “Ela precisa fazer parte da cultura, dos valores e da estratégia da empresa, que deve estruturar processos e criar ambientes que favoreçam a identificação de soluções disruptivas alinhadas às necessidades do cliente”, completou.

Na sequência, Marcelo Ventura ressaltou os benefícios e também os riscos envolvidos na expansão da conectividade, e como as novas tecnologias estão mudando a forma de trabalhar, produzir e vender na ArcelorMittal. “A digitalização pode nos ajudar a reduzir a burocracia, trazendo mais agilidade aos processos e, consequentemente, aumentando nossa competitividade no mercado. O cliente é a nossa razão de existir e, portanto, deve estar no centro da nossa estratégia digital”, enfatizou.


Fonte: Assessoria de Imprensa ArcelorMittal
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras