Loading...

Notícia

Publicado: 01/12/2018 14:28h

Açolab intensifica relacionamento com o ecossistema de inovação

Açolab intensifica relacionamento com o ecossistema de inovação

O Açolab, lab da ArcelorMittal em Nova Lima dedicado à inovação e ao desenvolvimento de ideias e soluções, marcou presença em dois grandes eventos de inovação e empreendedorismo na última semana.

Nos dias 27 e 28 de novembro, aconteceu o encerramento da FINIT, maior festival de negócios, inovação e tecnologia da América Latina, na Arena de Negócios na Serraria Souza Pinto, em Belo Horizonte (MG). O Açolab esteve presente com um estande que foi um ponto de conexão com startups, ofertando aos visitantes experiências de realidade virtual com um passeio pela Aciaria de Monlevade e pelo Kit Casa®, solução em aço para aplicação na etapa estrutural de construção, além de um holograma que mostrava o uso do aço em diferentes estruturas.

O Gerente Geral de Inovação e Novos Negócios da ArcelorMittal Aços Longos Latam e gestor do Açolab, Rodrigo Carazolli, participou de um painel sobre casesde inovação corporativa, compartilhando o trabalho desenvolvido pelo lab. E a Gerente Geral de RH, Investimento Social e Inovação Aços Longos Latam, Paula Harraca, apresentou a palestra Como faz a gigante do aço para inovar.

No início deste mês, o Açolab já havia sediado um evento da FINIT, recebendo aceleradoras e startups para conversar sobre o seu propósito e trazer cases de sucesso, com a realização de rodadas de negócio. As startups puderam apresentar sua proposta de valor para representantes da ArcelorMittal, iniciando contatos para novas parcerias.

Já nos dias 29 e 30 de novembro, foi a vez da CASE, Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo, realizada em São Paulo (SP). O lab marcou presença com um estande com o Pavilhão Nuvem e também na programação doConnect Samba, evento promovido pela SambaTech, tendo Paula Harraca como uma das participantes do painel O poder dos vídeos na comunicação corporativa.


Fonte: Assessoria de Imprensa ArcelorMittal
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras