Loading...

Notícia

Publicado: 17/09/2019 13:19h

Aço da ArcelorMittal Tubarão marca presença na “Casa Urbana” da CASACOR Espírito Santo 2019

Aço da ArcelorMittal Tubarão marca presença na “Casa Urbana” da CASACOR Espírito Santo 2019
A ArcelorMittal Tubarão marcará presença na CASACOR Espírito Santo 2019 com dois espaços exclusivos e diferenciados. A “Casa Urbana” e a “Cozinha Deca” foram concebidas pelo arquiteto Sergio Paulo Rabello que, utilizando o aço da empresa, desenvolveu projetos únicos e com uma pegada sustentável.

Toda a estrutura metálica dos espaços, incluindo vigas, pilares e telhas, são provenientes da ArcelorMittal Tubarão. Matéria-prima 100% renovável, além de resistente, durável e elegante, o aço pode ser utilizado tanto em edificações residenciais quanto corporativas ou grandes pontes ou estádios de futebol, por exemplo. Dentre as inúmeras vantagens que oferece estão uma maior produtividade e velocidade construtiva aos projetos. Além disso, proporciona maior aproveitamento do espaço e gera uma construção limpa, com menor impacto no meio ambiente em termos de uso de energia, consumo de matérias-primas, geração de entulhos, emissão de poeira e até ruídos sonoros.

Para Rabello, com o planeta cada vez mais degradado, a conscientização para preservar e cuidar do meio ambiente é essencial, também e principalmente, no meio arquitetônico. Tanto que as rochas naturais utilizadas nos seus projetos para a mostra também trazem selos e certificações das leis ambientais, e toda a madeira de forro do teto e dos móveis de marcenaria é proveniente de reaproveitamento de material, sendo também sustentável, assim como os vidros, que são 100% recicláveis. Como permitem tratamento interno termoacústico e são modulados, os dois projetos têm ainda a vantagem de poderem ser transportados para montanhas, praias ou qualquer lugar onde o morador desejar.

Sabia mais

A CASACOR Espírito Santo deste ano será realizada no Clube Ítalo Brasileiro, em Vitória, de 18 de setembro a 17 de novembro, apresentando 31 ambientes residenciais, comerciais e de entretenimento projetados por arquitetos, designers de interiores e paisagistas. O tema central da mostra será “Planeta Casa”, ou seja, os profissionais mostrarão que cada casa deve se tornar o universo particular de um indivíduo, priorizando a praticidade e a flexibilidade de morar, mas também a preocupação com valores como ética, diversidade e consciência.

Fonte: Mile4 Assessoria de Comunicação
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras