Notícias - Fibria

Publicado 22/11/2018

Aracruz celebra conclusão das atividades da edição 2018 do Programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE)

Aracruz celebra conclusão das atividades da edição 2018 do Programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE)
Culminância das ações do programa no município será marcada por diversos eventos, como contação de histórias, caminhada literária, seminário de boas práticas e premiação do concurso Desafio Criativos na Escola
 
Após um ano de intenso trabalho, o Programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE) finaliza as atividades de sua edição 2018 em Aracruz.  A iniciativa, que visa contribuir com a melhoria da educação pública em municípios onde atuam as empresas do Grupo, como a Fibria, foi marcada este ano por um grande movimento de estímulo à leitura nas cidades. Para celebrar a conclusão desta edição, serão realizados diversos eventos até o dia 29 de novembro no município.
 
As celebrações começam em um dos espaços primordiais para a leitura no município, a Biblioteca Municipal de Aracruz, que completa 50 anos. O aniversário do espaço será nesta quinta-feira, dia 22, às 18 horas, com homenagem aos escritores aracruzenses e ao escritor (in memoriam) Francisco Correa de Amorim com declamação de sua poesia. Na sexta-feira, dia 23, no mesmo local, haverá contação de histórias das 8h30 às 15h20 com a participação das escolas da Rede Municipal e Café Literário com escritores.
 
Na manhã do dia 27, será realizada uma caminhada literária com a presença de todas as escolas da rede municipal de Aracruz. Carros alegóricos e fantasias de personagens marcarão o desfile dos alunos, que ao longo deste ano participaram de diversos projetos de estímulo à leitura. A concentração acontece às 8 horas em frente à Escola Municipal Placidino Passos. De lá, o grupo percorrerá Avenida Venâncio Flores, até a Praça da Paz.
 
Ainda no dia 27, às 17h30, haverá encontro com o Grupo de Mobilização Social do município para um balanço das atividades do ano. A reunião será no Auditório do Polo UAB. No dia 28, na Escola Municipal Professora Maria Luiza Devens, serão celebradas as ações realizadas pela frente de Gestão do PVE, que ao longo do ano promoveu formações com grupos de diretores e gestores educacionais. Das 13 às 18 horas acontece o Seminário de Boas Práticas de Gestão, com o tema “A importância da leitura”.
 
No dia 29, das 7h30 às 11 horas será a vez do encerramento das atividades da frente de mobilização, que teve como público-alvo alunos, pais, professores e representantes da sociedade civil. Serão apresentados os 11 projetos concorrentes do concurso Desafio Criativos da Escola, com as soluções desenvolvidas para transformar a realidade de suas escolas e comunidades. O evento acontece no auditório do Sesi/Senai.
 
 
PVE 2018
Este ano, os municípios contemplados pelo programa PVE no Espírito Santo passaram de três para sete, alcançando mais de 40 mil alunos de 175 escolas. Somente em Aracruz, foram envolvidos mais de 10.000 alunos de 33 escolas. No Espírito Santo, participam do PVE 2018, além de Aracruz, Conceição da Barra, Fundão, Ibiraçu, Montanha, Pedro Canário e Pinheiros.
 
 
Sobre o Instituto Votorantim
O Instituto Votorantim é o agente propulsor das práticas de responsabilidade social do Grupo Votorantim. A instituição foi criada em 2002 para qualificar o investimento social da empresa, a partir da identificação de oportunidades que gerem valor para a sociedade e para os negócios. O Instituto orienta as empresas do Grupo, presente em mais de 300 municípios brasileiros e 20 países, em ações voltadas ao desenvolvimento local sustentável, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das regiões onde as empresas operam. Atua nos campos da educação, geração de trabalho e renda, formação profissional, apoio a gestão pública, cultura, preservação e fortalecimento de direitos infanto-juvenis, entre outros.
Saiba mais em: www.institutovotorantim.org.br e twitter.com/instvotorantim.
 
Sobre a Fibria
Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria é uma empresa que procura atender, de forma sustentável, à crescente demanda global por produtos a partir da floresta plantada. Com capacidade produtiva de 7,25 milhões de toneladas de celulose por ano, a companhia conta com unidades industriais localizadas em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint-operation com a Stora Enso. A companhia possui 1,056 milhão de hectares de florestas, sendo 633 mil hectares de florestas plantadas, 364 mil hectares de áreas de preservação e de conservação ambiental e 59 mil hectares destinados a outros usos. A celulose produzida pela Fibria é exportada para mais de 35 países e matéria-prima para produtos de educação, saúde, higiene e limpeza. Saiba mais em www.fibria.com.br.


Fonte: P6 Comunicação