
Neste Mês Mundial do Meio Ambiente, celebramos empresas que sabem que o crescimento e a sustentabilidade precisam caminhar lado a lado.
VALE
Avançou sua Meta Florestal, alcançando 225 mil ha protegidos e recuperados, equivalente a 45% da meta de 500 mil ha até 2030.
SAMARCO
Elevou a recirculação de água para 87,7% das operações e manteve 100% do consumo elétrico proveniente de fontes renováveis rastreáveis.
ARCELORMITTAL
Ampliou sua estratégia de descarbonização, atingindo redução acumulada de 47,7% nas emissões de CO₂ (escopos 1 e 2) em relação a 2018.
SUZANO
Conectou 55 mil ha de florestas em 2025 através da implantação de 584 ha de novos corredores ecológicos, com ações de restauração e modelos sustentáveis.
GERDAU
Reaproveita 97,7% da água usada na produção, totalizando 1,8 bilhão m³ em 2025. A Gerdau também está lançando o Gerdau NewEco, um aço inovador com baixa pegada de carbono.
PORTOCEL
Integra uma operação logística por cabotagem com a Veracel que evita o equivalente a 380 viagens de caminhões a cada 48 horas da BR-101, contribuindo diretamente para a redução de emissões de carbono.
SIMEC
Informou em 2025 que já investiu R$ 63 milhões em melhorias e controles ambientais desde 2018. Hoje, a companhia já reutiliza 99% da água empregada em seu processo produtivo.
BANDES (Banco do Desenvolvimento do Espírito Santo)
Estruturou com sucesso o Fundo de Descarbonização do ES, com aporte inicial de R$ 500 milhões, que financia projetos de baixo carbono e reduz as emissões de GEE na economia capixaba.
Homenagem:
- Del Pupo Metalmecânica
- Estácio
- Fortes Engenharia
- Matricial Engenharia e Construções LTDA
- Multilift Logística
- Samarco
- GRUPO SIMEC
- Suzano
E a sua empresa, como está contribuindo para transformar o futuro do planeta?