Loading...

Notícia

Publicado: 20/05/2025 15:36h

Gerdau se une à Fundação Dom Cabral e faz aporte em fundo de bolsa para fomentar a educação no Brasil

Gerdau se une à Fundação Dom Cabral e faz aporte em fundo de bolsa para fomentar a educação no Brasil

Maior empresa brasileira produtora de aço é umas das pioneiras nesta prática no país

A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, está entre as primeiras organizações a aportar recursos financeiros para o Fundo de Bolsas da Fundação Dom Cabral (FDC), escola brasileira de negócios. O fundo no qual a doação da Gerdau foi destinada será gerido de forma estratégica, com apenas os rendimentos sendo utilizados para financiar bolsas de estudo em programas da instituição, garantindo o acesso à educação de qualidade para grupos em situação de vulnerabilidade social.

Para o CEO da Gerdau, Gustavo Werneck, a participação da companhia no fundo representa mais uma iniciativa alinhada ao seu compromisso social e ao propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro. “A Gerdau, ao longo de seus 124 anos de história, sempre teve um olhar atento à educação, atribuindo ampla importância à formação e capacitação de seus profissionais, bem como à criação de oportunidades para todas as pessoas, de forma a impactar positivamente a sociedade. Ter a oportunidade de ser um dos pioneiros a integrar o fundo de bolsas da FDC, uma das principais instituições educacionais do país e reconhecida globalmente, enche-nos de orgulho”, afirma.

O recurso doado pela Gerdau será de R$ 5 milhões, repassados anualmente entre 2025 e 2029. O fundo também contará com investimentos da própria instituição, de outras empresas e de pessoas físicas, e já nasce com aporte inicial de R$ 20 milhões. E 100% dos rendimentos serão utilizados para o financiamento das bolsas, o capital principal permanecerá intacto, assegurando a sustentabilidade e o apoio contínuo de acesso à educação em programas como Graduação, Especialização, MBA Executivo, Mestrado e Doutorado.

O fundo será gerido por uma carteira apartada, seguindo as diretrizes estabelecidas pelo Comitê de Investimentos da FDC, que supervisionará a aplicação dos recursos. A gestão financeira ficará a cargo da ONE Investimentos, garantindo transparência e rastreabilidade na utilização dos valores. Além disso, serão adotadas regras claras para o uso dos rendimentos, alinhadas aos melhores padrões de governança.

“Agradecemos a parceria e a confiança depositada na Fundação Dom Cabral e em seu propósito de transformar uma sociedade por meio da educação, em parceria com iniciativa privada. O investimento no Fundo de Bolsas não apenas impacta trajetórias individuais, mas também fortalece nosso compromisso coletivo com um futuro mais justo, equânime e sustentável. A participação ativa de empresas e de líderes empresariais nesse movimento é essencial para ampliar o alcance e a sustentabilidade dessa transformação. Quando abraçamos a educação como causa, multiplicamos o poder de gerar impacto social e de construir um país com mais oportunidades para todos”, finaliza Antonio Batista da Silva Junior, Presidente Executivo da Fundação Dom Cabral.

A cerimônia de assinatura da parceria foi realizada na manhã desta terça-feira (20), na sede da Gerdau, em Belo Horizonte (MG).


Fonte: Assessoria de Imprensa da Gerdau
Arquivos
Stand in Company

Stand in Company