Loading...

Notícia

Publicado: 02/10/2023 14:19h

Projeto que oferece consulta e doa óculos de grau para estudantes será realizado novamente em Cariacica

Projeto que oferece consulta e doa óculos de grau para estudantes será realizado novamente em Cariacica

O projeto “Foco no Futuro”, que oferece consulta e doa óculos de grau para estudantes da rede municipal de ensino de Cariacica, será realizado novamente neste ano. A Simec Cariacica e a prefeitura, parceiras na iniciativa, já assinaram o termo para o desenvolvimento de mais uma edição do projeto e, no momento, acontecem reuniões com a Secretaria de Educação, a Secretaria de Saúde e os representantes das escolas que serão atendidas.

Serão beneficiados alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental. Para ajudar a identificar os problemas de visão nas crianças e adolescentes, os professores são capacitados e se tornam aptos a realizar a triagem dos estudantes. Em seguida, os selecionados passam por uma nova triagem e, confirmado o problema visual, os óculos são confeccionados e doados.

Segundo o gerente de Recursos Humanos e Tecnologia da Informação da Simec Cariacica, Wanderson Climaco, o projeto é uma iniciativa importante que tem contribuído para a melhoria do rendimento escolar, da saúde e da qualidade de vida dos assistidos. “É algo que nos orgulha e que reforça o compromisso da Simec com a população onde está inserida”, afirma.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Simec
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras