Loading...

Notícia

Publicado: 06/09/2019 00:00h

Suzano realiza 3ª edição do Dia D em prol do rio Tocantins

Suzano realiza 3ª edição do Dia D em prol do rio Tocantins

O evento contou com a presença de aproximadamente 500 pessoas e tem como objetivo a limpeza das margens do rio e conscientização ambiental

Com o objetivo de promover um mutirão de limpeza nas margens do rio Tocantins, além de conscientizar os participantes sobre a importância da sustentabilidade e do meio ambiente, a Suzano realizou no último sábado (31), a terceira edição do DIA D - Mostre seu amor pelo Rio Tocantins. A ação, que contribui para melhora das condições de limpeza do rio e para o desenvolvimento social da comunidade, atraiu cada vez mais voluntários engajadas com a causa.

“O Dia D está totalmente em linha com o que acreditamos: “Só é bom para nós se for bom para o mundo”. Na empresa temos muitas iniciativas ambientais que visam à preservação de recursos naturais, como o nosso Rio. Queremos poder contribuir também, em conjunto com a população de Imperatriz, com mais conscientização ambiental a todos, reforçando nosso amor e preocupação com o Rio Tocantins.” Comenta José Ventura - gerente executivo industrial da Suzano, no Maranhão.

Em 2018, a iniciativa reuniu mais de 400 voluntários entre colaboradores da empresa, familiares, estudantes de escolas e universidades, além da comunidade em geral. A ação tem como parceiros a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, o 50 BIS (Exército), Agência Fluvial (Marinha), Corpo de Bombeiros do Maranhão, Ecocemar, Ascamare, SWG Consultoria, Defesa Civil e Secretaria de Planejamento Urbano.

Para esta edição a empresa contou com mais de 500 pessoas, que são voluntárias na ação.  ”Juntos vamos celebrar o Dia Nacional do Voluntariado, comemorado este mês. Nossa empresa já atua há mais de uma década incentivando a prática do trabalho voluntário e exercício da cidadania e acredita que juntos podemos ser mais fortes e transformar o mundo de forma positiva” - comentou Elisabete Flores Pagliusi - Coordenadora de Voluntariado da Suzano.

Além da conscientização ambiental, a iniciativa tem contribuído financeiramente para algumas instituições de Imperatriz. Em 2018 a Ecocemar doou toda a sua parte dos resíduos para a ASCAMARI (Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Imperatriz).

Ao longo das duas edições a ação recolheu do meio ambiente cerca de 3 mil kgs de resíduos.


Fonte: Assessoria de Imprensa Suzano
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras