Notícias - Fibria

Publicado 05/04/2019

Suzano é eleita uma das empresas mais desejadas entre usuários do LinkedIn

Suzano é eleita uma das empresas mais desejadas entre usuários do LinkedIn
Companhia apareceu na 15ª posição do ranking Top Companies 2019

A Suzano foi eleita uma das empresas mais desejadas para se trabalhar no ranking Top Companies 2019 do LinkedIn no Brasil, divulgado nesta quarta-feira (03). A lista apresenta as 25 empresas nas quais os brasileiros mais sonham em fazer parte e a Suzano ficou na 15ª posição, sendo a única empresa do setor classificada. Para essa edição, as empresas vencedoras foram analisadas durante o período de 1º de fevereiro de 2018 a 31 de janeiro de 2019.

A Suzano é a empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria e possui mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos. “Diariamente, nós valorizamos o espírito empreendedor e a inovação. Incentivamos nossos colaboradores a serem protagonistas de novas ideias. Receber um reconhecimento como esse e saber que mais pessoas sonham em fazer parte da nossa empresa é um sinal de que estamos no caminho certo”, afirma Christian Orglmeister, Diretor Executivo de Estratégia, Gente, Comunicação, TI e Digital da Suzano.

A avaliação considerou a opinião dos 32 milhões de brasileiros cadastrados na plataforma e analisa fatores como o interesse pela empresa na plataforma, engajamento com os funcionários, procura por vagas e retenção de funcionários.

Este ano, o ranking chegou à sua quarta edição.  Além do Brasil, o Top Companies é promovido em países como Austrália, Canadá, França, Alemanha, Índia, Reino Unido, EUA, entre outros. A metodologia para avaliação não utiliza questionários, são considerados apenas os comportamentos dos usuários cadastrados no site, tendo como foco áreas como alcance e engajamento da empresa. 

Sobre a Suzano

A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.


Fonte: P6 Comunicação