Loading...

Notícia

Publicado: 04/04/2019 15:10h

Suzano apoia projeto de Unidade Móvel para atendimento oftalmológico itinerante

Suzano apoia projeto de Unidade Móvel para atendimento oftalmológico itinerante
A iniciativa faz parte de uma parceria da empresa com o Lions Clube para atender 51 clubes da região, dentre elas, Aracruz

Com o objetivo de levar saúde de qualidade para alunos do Ensino Fundamental da rede pública, a Suzano apoiou a iniciativa da Associação Internacional de Lions Clube, Distrito LC 11, que tem sede em Guarapari (ES), doando recursos para viabilizar a compra de uma van equipada com aparelhos oftalmológicos para atendimento em comunidades em situação de risco social.

O foco principal do atendimento, que é gratuito, são os alunos de escolas públicas municipais e estaduais, porém, outras comunidades de baixa renda também poderão ser atendidas a critério do Lions Clube, explica Zoé Donati, ex-governador do Distrito e integrante do Lions Clube de Aracruz.

A van é uma unidade móvel com equipamentos e instrumentos para realização de exames de vista básicos, com a presença do médico oftalmologista. A unidade móvel foi adquirida por meio de parceria entre a Fundação de Lions Internacional, os clubes de Lions do Distrito LC-11 e instituições privadas, incluindo a Suzano com a respectiva doação.

A van oftalmológica será entregue neste fim de semana ao governador do Distrito LC 11, durante a Convenção Distrital que acontece de 5 a 7 de abril (sexta, sábado e domingo) no distrito de Raposo, município de Itaperuna (RJ), onde se iniciarão os atendimentos.  

O distrito LC 11 do Lions é composto por 51 clubes. Sua abrangência geográfica vai de Niterói (RJ) até Pedro Canário (ES), incluindo Aracruz. Vale ressaltar que esta unidade móvel circulará por toda esta região atendendo a todos os municípios que pertencem ao LC 11.

O atendimento a essas regiões através dos Lions Clubes será programado pelo LC-11, sempre fazendo parcerias com médicos oftalmologistas dos respectivos locais. O objetivo é que nenhum município deixe de ser contemplado. É importante destacar que a organização e responsabilidade em disponibilizar a van aos clubes para atendimento em seus municípios é do Distrito LC-11.

Fonte: P6 Comunicação
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras