Loading...

Notícia

Publicado: 27/11/2017 01:00h

Programa Parceria Votorantim pela Educação 2017 chega ao último ciclo de atividades em Conceição da Barra

Programa Parceria Votorantim pela Educação 2017 chega ao último ciclo de atividades em Conceição da Barra

O ciclo 2017 também foi encerrado no município de Montanha

As atividades do Programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE), edição 2017, estão sendo finalizadas nesta semana em Conceição da Barra (ES). Nos dias 28 e 29 de novembro, serão realizados dois eventos para apresentação das ações promovidas nas frentes de Gestão e de Mobilização, culminando com a premiação do vencedor regional do concurso “Desafio Criativos da Escola”. No município de Montanha, onde o programa também acontece, o encerramento do ciclo 2017 do PVE ocorreu no dia 21 de novembro.

A iniciativa do Instituto Votorantim, que este ano foi realizada em 52 municípios de 16 estados do Brasil, tem como objetivo contribuir para a melhoria da educação pública nos municípios com operações do Grupo Votorantim, por meio da qualificação das práticas de gestão educacional e escolar e da mobilização social das comunidades. No Espírito Santo, o Grupo é representado pela Fibria. Iniciado em março em Aracruz, o Programa contou com quatro ciclos, envolvendo frentes de Gestão e de Mobilização.

Em Conceição da Barra, acontece na terça (28/11), às 8 horas, no auditório do Cricaré Praia Hotel, o primeiro evento de encerramento do ciclo 2017, com a apresentação de Boas Práticas de Gestão. Participam gestores e dirigentes de educação, com o objetivo de compartilhar as aprendizagens e experiências vividas ao longo do ano nas frentes de gestão escolar e educacional, dando visibilidade às ações educativas promovidas para que possam servir de inspiração aos profissionais de educação da rede. O tema escolhido para ser trabalhado este ano com os gestores em Conceição da Barra foi “Avaliação participativa para melhoria da aprendizagem”.

Já no dia 29, a partir das 8 horas, acontece na Casa da Cultura de Conceição da Barra o Evento de Celebração da Mobilização Social, que é uma ação organizada junto aos membros da mobilização local, com o apoio de setores sociais do município. Esta iniciativa visa comunicar à sociedade civil todas as ações educativas bem-sucedidas: seja na frente de mobilização, com destaque para as que focaram a revitalização e/ou o fortalecimento dos Conselhos Escolares; seja na de gestão, com ênfase na avaliação diagnóstica que contou com a participação das comunidades escolares.

Durante este evento, será também promovida uma feira cultural com apresentação dos 15 trabalhos inscritos no “Desafio Criativos da Escola”, atrações culturais e o anúncio do vencedor regional do concurso. O concurso é uma oportunidade para celebrar o protagonismo e a participação de crianças e adolescentes, de 9 a 16 anos que, com o apoio de seus educadores, atuaram ao longo do ano para a transformação de suas escolas ou comunidades.

Montanha - No município de Montanha, o ciclo 2017 do PVE foi encerrado no dia 21 de novembro, incluindo a apresentação de Boas Práticas de Gestão e Celebração da Mobilização Social. O encerramento foi no Ginásio da Escola Estadual Dom José Dalvit e, para finalizar, foram apresentados os seis trabalhos inscritos no concurso Desafio Criativos da Escola, que mobilizou crianças e adolescentes de 9 a 16 anos na proposição de ações para melhorar a qualidade de vida em suas comunidades.

Sobre o Instituto Votorantim
O Instituto Votorantim é o agente propulsor das práticas de responsabilidade social do Grupo Votorantim. A instituição foi criada em 2002 para qualificar o investimento social da empresa, a partir da identificação de oportunidades que gerem valor para a sociedade e para os negócios. O Instituto orienta as empresas do Grupo, presente em mais de 300 municípios brasileiros e 20 países, em ações voltadas ao desenvolvimento local sustentável, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das regiões onde as empresas operam. Atua nos campos da educação, geração de trabalho e renda, formação profissional, apoio a gestão pública, cultura, preservação e fortalecimento de direitos infanto-juvenis, entre outros. 
Saiba mais em: www.institutovotorantim.org.br e twitter.com/instvotorantim.


Fonte: P6 Comunicação
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras