Loading...

Notícia

Publicado: 30/08/2014 16:40h

Fibria é homenageada como empresa empreendedora do agronegócio

Fibria é homenageada como empresa empreendedora do agronegócio

A empresa foi a mais lembrada no segmento silvicultura em pesquisa realizada pelo Cedagro.

A Fibria foi homenageada pelo Centro de Desenvolvimento do Agronegócio (Cedagro) como empresa empreendedora do agronegócio que contribui para o desenvolvimento econômico e social do setor agrícola, além de ter sido a empresa mais lembrada do segmento de silvicultura no Espírito Santo. O reconhecimento aconteceu durante o V Encontro de Empreendedores do Agronegócio, realizado no dia 15 de agosto, no Centro de Eventos de Carapina. Cerca de 80 profissionais de instituições públicas e privadas da área participaram do encontro.

O objetivo do evento foi promover a integração entre empresas e instituições; discutir oportunidades e desafios para o setor; instituir um fórum de debate e de encaminhamentos de reivindicações conjuntas relativas a temas de interesses comuns, além de homenagear empresas que contribuem para o desenvolvimento do agronegócio capixaba.

“Essa homenagem reconhece a atuação de empresas que têm cumprido o papel econômico, social e ambiental”, destaca Gilmar Dadalto, pesquisador do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e coordenador técnico do Cedagro, Gilmar Dadalto.

Gilmar Dadalto explica que as empresas/instituições foram indicadas por vários profissionais do setor agrícola. “Fizemos um recall das empresas indicadas. No setor florestal, a Fibria foi a mais lembrada. Entre os requisitos foram avaliados fatores como inovação, criatividade, valorização dos funcionários, respeito ao meio ambiente, integração e distribuição de benefícios aos diferentes elos da cadeia de produção do agronegócio,” explica.

Dadalto salienta que objetivo do evento foi alcançado já que foram debatidos e encaminhados assuntos de interesse para o setor. “Discutimos as demandas e  fizemos propostas estratégicas ligadas à agricultura para entregar ao novo governador do estado”, ressalta. Além das homenagens e debate, foi realizada uma palestra sobre “Conquistas e Desafios do Agronegócio Capixaba”.

O Encontro de Empreendedores do Agronegócio é realizado a cada dois anos. Empresas e instituições dos segmentos: cafeicultura; fruticultura/olericultura; pecuária; silvicultura; aquicultura e pesca; floricultura e jardinagem; viveiristas (sementes, mudas ou plantas); cooperativas/associações agrícolas; revenda de insumos agrícolas; máquinas e equipamentos agrícolas e instituições públicas participaram do evento.

Fonte: Pauta 6 Comunicação

Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras