Loading...

Notícia

Publicado: 16/04/2019 21:44h

Cidades do norte do Espírito Santo renovam compromisso com Parceria pela Valorização da Educação 2019

Cidades do norte do Espírito Santo renovam compromisso com Parceria pela Valorização da Educação 2019
Parceria pela Valorização da Educação (PVE), que tem o apoio da Suzano, busca contribuir com a qualidade da educação na rede pública de ensino em mais de 100 municípios brasileiros

A educação municipal do norte do Espírito Santo conta com um importante aliado: a Parceria pela Valorização da Educação (PVE), um programa do Instituto Votorantim que conta com o apoio da Suzano. O objetivo da iniciativa, que envolve Secretarias Municipais de Educação, Gestores Educacionais e Escolares, e conta também com a parceria de diversos setores da sociedade civil, tem como foco contribuir para a melhoria da qualidade da educação e avançar no aprendizado dos estudantes das redes municipais de ensino. Ao todo, são sete municípios participantes: Aracruz, Ibiraçu, Fundão, Pinheiros, Montanha, Pedro Canário e Conceição da Barra.

Em 2019, o Programa PVE veio com um novo formato. Uma de suas inovações foi na frente de Gestão Escolar e Educacional, em que o município poderia optar por trabalhar um dos temas propostos, como Implementação do Currículo, Alfabetização ou Acompanhamento da Aprendizagem. O programa contempla 107 escolas municipais no estado, sendo 27 escolas em Aracruz, 11 em Ibiraçu, 13 em Fundão, 15 em Montanha, 17 em Pinheiros, 14 em Pedro Canário e 10 em Conceição da Barra.

A edição 2019 do PVE teve início no mês de março nos municípios de Aracruz, Fundão e Ibiraçu, e no mês de abril em Pedro Canário, Pinheiros, Montanha e Conceição da Barra.

Destaque – O município de Aracruz recebeu, em fevereiro, a premiação na Categoria Nacional do PVE 2018, no que tange às três frentes de formação: gestão escolar, gestão educacional e mobilização social. Além de Aracruz, Ibiraçu também conquistou destaque em seu primeiro ano de participação no programa.

O PVE busca contribuir com a melhoria da educação pública nos municípios onde a Suzano e empresas do Grupo Votorantim atuam, por meio da mobilização social das comunidades e da qualificação das práticas de gestão educacional e escolar. Com apoio de Prefeituras, Secretarias de Educação, Gestores Educacionais e Escolares e comunidade em geral, está sendo possível transformar a educação em mais de 100 municípios brasileiros.

Fonte: P6 Comunicação
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras