Loading...

Notícia

Publicado: 10/08/2016 09:07h

Artesãs capixabas exibem seus produtos durante a Olimpíada Rio 2016

Artesãs capixabas exibem seus produtos durante a Olimpíada Rio 2016
Elas fazem parte do projeto Espírito das Águas, uma iniciativa da Fibria em parceria com o Sebrae-ES
 
Turistas e esportistas que estiverem no Rio de Janeiro durante os Jogos Olímpicos e Jogos Paralímpicos poderão conhecer e adquirir peças do artesanato capixaba produzidas por mulheres do Projeto Espírito das Águas, de Aracruz (ES), desenvolvido pela Fibria e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES). Elas tiveram produtos selecionados para serem comercializados em quatro showrooms do projeto Brasil Original Olimpíadas, realizado pelo Sebrae/RJ. A expectativa é de que cerca de 100 mil visitantes passem por esses locais em 43 dias.
 
O grupo Criarte, de Barra do Riacho, expõe uma luminária e uma caixa da série Bichos. Já as Bordadeiras de Santa Cruz exibem as toalhas de lavabo. As peças fazem parte da Coleção Espírito das Águas, inspirada no mar, rios e nas riquezas de Aracruz. Os produtos são comercializados na loja do Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro (Crab) e em três shoppings da cidade (Shopping Rio Sul, Norte Shopping e Barra Shopping), de 5 de agosto a 18 de setembro.
 
“Esta será uma excelente oportunidade de divulgar o trabalho das artesãs e mostrar para o mundo a qualidade do artesanato produzido em Aracruz”, diz a consultora de Sustentabilidade da Fibria, Sandra Martins de Oliveira. No total, serão comercializadas peças produzidas por artesãos de nove estados. São eles: Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Santa Catarina.

Fonte: Assessoria de Comunicação Fibria
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras