Loading...

Notícia

Publicado: 22/02/2024 13:25h

As novas supervisoras são recebidas na Samarco

As novas supervisoras são recebidas na Samarco

As profissionais contratadas ou promovidas como supervisoras de várias áreas nos complexos de Germano, em Mariana (MG), e de Ubu, em Anchieta (ES), foram apresentadas durante encontro promovido pela Samarco na segunda-feira (19/02). As contratações realizadas nos últimos seis meses fazem parte do Programa Supervisoras, que está entre as iniciativas da empresa para aumentar a representatividade do público feminino no setor.

Antes de ocupar as funções em áreas como mina, beneficiamento, automação e instrumentação, manutenção, produção e porto, as 16 mulheres (11 em Germano e cinco em Ubu) irão passar por uma jornada de desenvolvimento, que oferece uma série de atividades para capacitação profissional, até abril deste ano.

Entre as temáticas envolvidas na capacitação estão a segurança do trabalho, meio ambiente e Diversidade, Equidade e Inclusão, instrumentos para a gestão de pessoas e peculiaridades do nosso negócio. “Sabemos do potencial dessas empregadas e queremos proporcionar o aprofundamento no negócio e o desenvolvimento de habilidades, para que elas tenham sucesso e satisfação na realização dos trabalhos, além de compartilhar do nosso propósito de fazer uma mineração diferente. Também é importante destacar que priorizamos as contratações de pessoas das comunidades onde atuamos”, ressaltou a gerente de Atração e Desenvolvimento da Samarco, Adriana Gomes.

“Como natural de Mariana, fico feliz em trabalhar em uma empresa com tanta representatividade. Vejo na Samarco uma mineração diferente, preocupada com a questão ambiental e com a segurança. Sinto acolhimento e respeito da empresa e me identifico com os valores que são próximos aos meus princípios. Eu tenho muita gratidão por participar desse programa, que é um momento de desenvolvimento profissional. Vejo como um período de transformação”, destacou a supervisora de Mineração, Raiza Kelen Santos.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Samarco
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras