Loading...

Notícia

Publicado: 30/01/2024 14:15h

Inscrições para concurso de nível técnico da Petrobras terminam na próxima quarta-feira (31/01)

Inscrições para concurso de nível técnico da Petrobras terminam na próxima quarta-feira (31/01)

Seleção terá reserva de 20% das vagas para PCD e 20% para negros. Provas serão realizadas em 40 cidades, incluindo capitais de todos os estados

A Petrobras encerra, nesta quarta-feira (31/01), às 18h (horário oficial de Brasília), o prazo para inscrições em seu processo seletivo com 916 vagas para profissionais de nível técnico. A taxa de inscrição é de R$ 62,79 e pode ser paga até dia 21/02/24.  A remuneração mínima inicial é de R$ 5.878,82. Não é requerida comprovação de experiência profissional prévia.

As provas serão realizadas em 40 cidades, incluindo as capitais de todos os 26 estados e o distrito federal. Os inscritos que quiserem alterar o local de prova tem até o dia 31 de janeiro para realizar a troca. Informações sobre o concurso, incluindo o edital completo, pode ser obtidas no site da Petrobras. A previsão é que as provas ocorram em 24 de março 2024.

Este é o primeiro concurso da companhia com reserva de vagas de 20% para PCDs, valor acima do percentual mínimo exigido por lei, que é 5%. Nos últimos concursos a Petrobras já vinha reservando mais vagas do que previsto por lei. Além das vagas para PCDs, o processo seletivo reservará também 20% de vagas para negros.

Além da reserva de vagas, a Petrobras implementou uma série de ações nesse concurso para facilitar o acesso de pessoas com deficiência. Entre essas medidas, pode-se destacar o aumento da validade do laudo que atesta a deficiência do candidato(a) para 36 meses (prazo anterior era de 12 meses). A pessoa com deficiência também poderá, de acordo com a sua necessidade, requerer adaptações razoáveis e/ou fornecimento de tecnologias assistivas na realização das provas objetivas e demais etapas do processo seletivo. 

Amplo pacote de benefícios, com vantagens específicas para mulheres e PCD

A Petrobras oferece previdência complementar (opcional), plano de saúde (médico, hospitalar, odontológico, psicológico e benefício-farmácia), além de benefícios educacionais para dependentes, entre outros. Os empregados que trabalham em regime administrativo ainda têm direito a quatro dias de folga por ano para acompanhamento médico de dependentes. A companhia ainda oferece remuneração variável, como, por exemplo, participação nos lucros e resultados (PLR), e recolhe o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). A Petrobras também possui um plano de carreira atrativo, com possibilidade do empregado (a) crescer na sua própria ênfase de nível técnico e de atingir cargos de liderança, como supervisor(a), gerente e consultor(a).

Pessoas com deficiência registradas na companhia que trabalhem em regime administrativo podem optar por teletrabalho integral (cinco dias da semana). Os empregados com deficiência que dependam de cuidador para as atividades da vida diária ainda têm direito ao auxílio cuidador reembolsado pela Petrobras.

A companhia permite a possibilidade de prorrogação da licença maternidade além dos 60 dias estabelecidos pela legislação, totalizando até 180 dias. A Petrobras também disponibiliza salas de apoio à amamentação em diversas unidades e proporciona a redução da jornada de trabalho para lactantes em até duas horas durante o primeiro ano de vida da criança. Mães não gestantes têm direito a licença maternidade por 120 dias. A companhia também oferece licença paternidade de até 30 dias consecutivos.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Petrobras
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras