Loading...

Notícia

Publicado: 12/05/2019 00:00h

Tecnologia na educação para formar o trabalhador do futuro

Tecnologia na educação para formar o trabalhador do futuro

Separamos algumas ferramentas usadas em cursos do Senai-ES, que ajudam a formar os profissionais mais capacitados para o mercado de trabalho. Vem ver!

Prender a atenção dos alunos, fazê-los aprender o conteúdo de forma mais prática e dinâmica sempre foi um desafio das salas de aula, que vem sendo superado com o uso de tecnologias.

Essas ferramentas tornam a aprendizagem mais atraente e oferecem inúmeras possibilidades de ensino com um casamento muitas vezes divertido entre teoria e prática.

Os equipamentos de realidade virtual, por exemplo, ajudam a ilustrar conteúdos mais difíceis, já que promove uma interação com o aluno, levando-o para para dentro do conhecimento.

No Senai, o uso dessas tecnologias permite que os alunos encarem de forma mais clara as tecnologias que existem na indústria, como o laboratório de automação e mecatrônica, na unidade de Vitória, que mostra de forma dinâmica a integração entre o homem e máquina, além de possuir equipamentos que mostram a evolução das tecnologias industriais até chegar na 4ª Revolução Industrial.

Separamos algumas das ferramentas usadas em cursos do Senai-ES e que nos permitem formar os profissionais mais capacitados para o mercado de trabalho. Vem ver!
Realidade Aumentada
SENAI APP
LEGO Robótica
Sala de Aula Invertida
Indústria 4.0
Simulador de Solda
Socrative, Kahoot e Plickers
Design Thinking

Aplicativo que utiliza realidade aumentada como forma de interação entre os alunos e os livros do Programa Nacional de Educação a Distância (PNEAD).


Fonte: Assessoria de Imprensa Sistema Findes / Por Fiorella Gomes
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras