Loading...

Notícia

Publicado: 07/05/2019 12:59h

Comissão técnica do Porto Vitória participa de treinamento com instrutor da CBF e da Conmebol

Comissão técnica do Porto Vitória participa de treinamento com instrutor da CBF e da Conmebol
Sempre em busca do aperfeiçoamento da sua comissão técnica, o Porto Vitória Futebol Clube (PVFC) trouxe o instrutor da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), Rodrigo Leitão, para realizar um treinamento de conceituação prática e teórica. Realizado durante três dias, em Vitória, a capacitação teve o intuito de aperfeiçoar o trabalho da comissão técnica.

Na parte teórica, Rodrigo Leitão levou aos participantes novas abordagens e conceitos para serem aplicados dentro de campo. O objetivo da intervenção foi otimizar os processos e a metodologia de treinamentos do Porto Vitória, buscando o aperfeiçoamento da atuação prática do clube.

No momento técnico, realizado na Associação Atlética dos Empregados da Escelsa (AAEE), na Serra, os jogadores das equipes Sub-15 e Sub-17 participaram para que fosse possível a comissão técnica aplicar os procedimentos apresentados pelo instrutor na capacitação teórica.

Segundo o presidente do Porto Vitória, Vinícius Coelho, o treinamento é importante para elevar o aspecto metodológico da equipe. “Quanto mais capacitamos a comissão técnica e investimos em recursos práticos, mais qualificamos nosso trabalho de formação de atletas. É esta base de conhecimento da nossa equipe técnica que permite alcançarmos os bons resultados em campo”, pontua.

Em 2018, o time também participou de uma capacitação com os mesmos objetivos, ministrada pelo professor doutor Próspero Paoli, também instrutor da CBF e da Conmebol. “No ano passado, a intervenção foi muito positiva e, sem dúvidas, nos ajudou a conquistar os títulos mais importantes do futebol de base do Espírito Santo. Repetimos a dose porque sabemos que será fundamental para a temporada de 2019”, enfatiza o presidente.

Fonte: Contatus Comunicação
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras