Loading...

Notícia

Publicado: 26/04/2019 00:00h

Com foco na transformação digital, Jorge Luiz Oliveira assume presidência do Conselho de Administração da ABM

Com foco na transformação digital, Jorge Luiz Oliveira assume presidência do Conselho de Administração da ABM

Executivo da ArcelorMittal comandará colegiado no biênio 2019-2021. CEO da Usiminas, Sérgio Leite é o vice-presidente do Conselho.

Jorge Luiz Oliveira, vice-presidente de Operações da ArcelorMittal Aços Planos América do Sul e Sergio Leite, CEO da Usiminas, tomaram posse como presidente e vice-presidente, respectivamente, do Conselho de Administração da Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM) nesta quarta-feira (24), na sede da associação, em São Paulo.  Eles serão responsáveis por liderar o colegiado no biênio 2019-2021.

Presidente do Conselho biênio 2017-2019, Sérgio Neves Monteiro foi o primeiro a falar na cerimônia. O professor do Instituto Militar de Engenharia (IME) agradeceu e citou nominalmente todos os colaboradores da associação pelo suporte dado a ele na condução dos trabalhos a frente do Conselho de Administração, relembrou sua trajetória como associado e declarou sua admiração pela entidade. “Hoje pra mim a ABM é uma paixão”, disse Neves.

Já Jorge Luiz destacou em seu discurso de posse a superação da ABM nos últimos quatro anos, que a entidade chegou a enfrentar problemas financeiros que colocaram em risco a sua existência, e o papel de promover o conhecimento nas áreas que atua.

“A ABM é a academia da indústria nas áreas da metalurgia, mineração e materiais. É preciso que as empresas tomem cada vez mais conhecimento do papel fundamental que a associação desempenha’, declarou.

O novo presidente do Conselho também disse que é preciso cada vez mais que a ABM colabore com a transformação digital que as empresas estão passando.

A cerimônia de posse contou com a presença de presidentes de entidades do setor, como Marco Polo de Mello Lopes, presidente executivo do Instituto do Aço Brasil, Francisco Leal, diretor geral da Alacero e Carlos Jorge Loureiro, do Instituto Nacional dos Distribuidores de Aço. Também estiveram presentes os ex-presidentes da ABM Fernando Rizzo, Paulo Villares Musetti e Kharlheinz Pohlmann, membros do Conselho, associados, colaboradores e convidados.

Sobre a ABM
A ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração é uma associação civil sem fins lucrativos, cujo objetivo é congregar pessoas físicas e jurídicas visando ações coletivas que promovam o desenvolvimento das pessoas, a evolução técnico-científica e a inovação em processos, produtos e gestão nas suas áreas de atuação. Desde que foi fundada, em 1944, desenvolve inúmeras ações para assegurar e fortalecer a competitividade das empresas, fomentando a difusão do conhecimento técnico-científico. Visando, principalmente, a qualificação dos recursos humanos como fator preponderante para que as organizações possam implementar inovações, a ABM disponibiliza um amplo acervo documental e editorial, um calendário anual de eventos (congressos, seminários, simpósios e workshops), premiações e cursos de capacitação. Essas atividades geram centenas de contribuições técnicas, além de promover o intercâmbio de informações e o inter-relacionamento dos profissionais da indústria, professores, pesquisadores e estudantes. Seu corpo associativo é composto por empresas, instituições, universidade e pessoas físicas ligadas aos setores de metalurgia, materiais e mineração.


Fonte: Assessoria de Imprensa ABM
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras