Loading...

Notícia

Publicado: 29/05/2015 15:56h

Vitória sedia evento internacional sobre celulose e papel

Vitória sedia evento internacional sobre celulose e papel

Colóquio de Celulose de Eucalipto é referência mundial no setor de celulose papel

Especialistas internacionais do setor de celulose e papel participam em Vitória-ES da sétima edição do Colóquio de Celulose de Eucalipto – 7th International Colloquium on Eucalyptus Pulp (7th ICEP). O evento, de grande qualidade científica e referência mundial no setor, é patrocinado pela Fibria e reúne cerca de 400 pessoas no Centro de Convenções de Vitória, entre os dias 26 e 29 de maio.

A proposta do encontro, de acordo com o Comitê Científico do evento, é debater os temas relacionados ao eucalipto, como a Biotecnologia aplicada à celulose e outros produtos de madeira, os avanços na produção de pasta química e branqueamento e a integração da fábrica de celulose em refinarias, entre outros assuntos.

A programação do dia 27, às 8 horas, inclui a participação do diretor de Tecnologia da Fibria, Fernando Bertolucci, no painel “Tecnologia de floresta de eucalipto: novos avanços reinventarão a indústria de produtos florestais?”. Além de Bertolucci, participam da apresentação os especialistas Gabriel Dehon Rezende e Robert Cardoso Sartório.

No painel “Impacto da Gestão Qualitativa do abastecimento do mix de madeira no processo e na qualidade da polpa” participam a coordenadora de Serviços Técnicos Industriais da Fibria, Patrícia Pignaton, e o coordenador de Planejamento e Controle da Produção Florestal da empresa, Francisco Neto.

No dia 29, às 14h, o gerente de Produtos e Processos da Fibria, Paulo Pavan, apresenta o painel “O papel da tração da celulose branqueada de eucalipto no seu market-share

No encontro também está prevista a apresentação de trabalhos técnicos dos profissionais da Fibria, além de uma visita técnica à empresa.

Os interessados em participar e ter acesso à programação podem realizar as inscrições pelo sitewww.7thicep.com.br.

Sobre o Colóquio Internacional sobre Celulose de EucaliptoA última versão do Colóquio ocorreu em Colonia del Sacramento, no Uruguai, e contou com 277 participantes do mundo acadêmico e empresarial de 14 diferentes países.

Serviço: Centro de Convenções de Vitória Rua Constante Sodré, 157 Santa Lúcia -Vitória - ES - CEP: 29056-310 Fonte: P6 Comunicação

Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras