Loading...

Notícia

Publicado: 20/05/2020 13:51h

Termômetros e materiais de higiene doados pela Portocel ajudam Prefeitura de Aracruz no combate à Covid-19

Termômetros e materiais de higiene doados pela Portocel ajudam Prefeitura de Aracruz no combate à Covid-19
Os materiais serão utilizados em ações de controle da propagação da doença no município  

A Portocel entregou nesta terça-feira (19) à Prefeitura de Aracruz alguns artigos que vão contribuir com as atividades do município nas ações de combate à disseminação da Covid-19. Foram entregues 20 termômetros digitais infravermelho, que medem a temperatura corporal sem contato direto com a pele, e 100 cestas de materiais de higiene pessoal e de ambientes, incluindo álcool em gel, desinfetante, sabonete e papel higiênico, entre outros itens. Essa é uma continuidade de ação anterior, em que Portocel também já entregou à Prefeitura 21,2 toneladas de alimentos para doação a famílias em situação de risco social no município, além de 4 mil máscaras e álcool em gel.

Os materiais entregues nesta segunda fase serão utilizados pela Prefeitura em ações de controle da propagação da Covid-19 no município. “A Portocel, como outras empresas da região, tem sido parceira do município desde antes da pandemia. Mas nesse momento difícil, em que os recursos estão escassos e nós precisamos socorrer a comunidade, a empresa está fazendo uma ação importantíssima com a entrega de termômetros e materiais de higiene e limpeza”, disse o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri.

“Estamos acompanhando de perto a situação do município de Aracruz e interagindo com a Prefeitura no sentido de contribuir com ações que possam minimizar a propagação do novo coronavírus”, explica Alexandre Billot Mori, gerente executivo da Portocel. Em ação anterior, Portocel também já entregou à Prefeitura 21,2 toneladas de alimentos para doação a famílias em situação de risco social no município, além de 4 mil máscaras e álcool em gel.

“Entendemos que a pandemia é uma situação que requer o envolvimento de todos e buscamos dar a nossa contribuição, colaborando com o município na proteção e prevenção junto às comunidades”, acrescenta o gerente executivo da Portocel. Em outra frente, o Terminal, também apoia a campanha de conscientização da Prefeitura de Aracruz sobre o tema, que conta com mensagens em rádio, outdoor, jornais e outras mídias.

Ele acrescenta que, internamente, o Terminal tem adotado diversas medidas de prevenção em suas operações a fim de proteger os trabalhadores. O acesso ao porto só é permitido com o uso de máscara, todos passam por monitoramento da temperatura, há álcool em gel disponível em diversos pontos estratégicos, a ocupação do restaurante e dos veículos de transporte utilizados para locomoção das equipes foi reduzida a fim de manter o distanciamento seguro entre as pessoas. Além disso, parte da equipe está atuando em home office desde o início da pandemia e há uma intensa campanha interna de conscientização e prevenção.

Sobre Portocel – Com capacidade para embarcar 7,5 milhões de toneladas/ano de cargas, Portocel é reconhecido por sua eficiência na movimentação de produtos florestais, dispondo de completa infraestrutura logística, instalações e equipamentos integrados a diferentes modalidades de transporte: importação e exportação, longo curso e cabotagem, cargas gerais, projetos, granéis e operações de oil & gas. O porto é controlado por dois grandes players do setor de celulose e papel: a Suzano e a Cenibra. Com localização privilegiada no município de Aracruz, o porto está conectado por malha rodoviária e ferroviária aos principais centros produtivos e de consumo do país.

Fonte: P6 Comunicação
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras