Notícias - Fibria

Publicado 23/02/2020

Suzano inicia oficinas de capacitação para microempresários da área de logística

Suzano inicia oficinas de capacitação para microempresários da área de logística

Lançado em dezembro, o programa visa aprimorar a gestão e estimular a visão empreendedora por meio de oficinas, palestras e consultorias

Cerca de 60 empresas que atuam com prestação de serviços na área de transportes participam nesta semana da primeira oficina do Programa de Capacitação e Desenvolvimento Empresarial para o Segmento de Transportes no Sul da Bahia. A iniciativa, realizada pela Suzano em parceria com o Sebrae-BA, visa fortalecer a gestão e a competitividade de micro e pequenas empresas do setor de transporte.

Lançado em dezembro do ano passado, o programa de capacitação é oferecido gratuitamente para as empresas adeptas do sistema tributário Simples Nacional, localizadas em Itabatã e região, e que atuam na cadeia de suprimentos da indústria de celulose e papel no sul da Bahia.

O primeiro tema, sobre Gestão Financeira, foi dividido em dois módulos de oficina, que acontecem nos meses de fevereiro e março. Em seguida, o curso vai abordar aspectos relacionados à Tributação e Responsabilidade Social, em palestra que acontece no mês de abril. Consultorias individuais aos microempresários também fazem parte da agenda. As atividades serão encerradas em maio, com a cerimônia de reconhecimento.

Alinhado com o direcionador da empresa de gerar e compartilhar valor, o programa foi idealizado para aprimorar a gestão e estimular a visão de empreendedorismo através do conhecimento. “Como indutora do desenvolvimento socioeconômico nas regiões onde atua, a Suzano busca contribuir para que os pequenos negócios que integram a sua cadeia de valor na área de transportes tenham gestão saudável e focada em resultados que impulsionem os resultados”, salienta André Brito, gerente de Relações Corporativas da Suzano.

Quer conhecer mais do programa?

Fale com Everaldo Souza Mota, Daniela Datrino Camargo e Carolina de Araujo líderes do Projeto.



Fonte: Assessoria de Imprensa Suzano