Notícias - Fibria

Publicado 24/02/2021

Suzano fortalece conexão com startups no Intensive Connection Latam

Suzano fortalece conexão com startups no Intensive Connection Latam
Companhia busca por soluções de restauração florestal em programa promovido pelo AgTech Garage 

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, está entre as empresas participantes do Intensive Connection Latam 2021. A iniciativa do hub de inovação AgTech Garage busca encontrar soluções pioneiras para a sustentabilidade e competividade do agronegócio nacional. 

O programa contará com startups de toda a América Latina. Durante seis meses, elas receberão mentorias, troca de experiências com lideranças de grandes empresas e oportunidades de negócios. Como uma das parceiras do projeto, a Suzano lançou o desafio “Restauração Florestal – Tecnologias para geração de valor para a restauração”. Com isso, a companhia espera que os empreendedores apresentem tecnologias que contribuam para a redução de custo e aumento da eficiência operacional, além de inteligência sobre melhor gestão do monitoramento florestal. 

 “Os nossos desafios enquanto companhia são pautados no que chamamos de Inovabilidade, que é a Inovação aplicada à Sustentabilidade. Acreditamos muito no poder de aplicação desse conceito tanto para a geração de valor ao meio ambiente quanto para o aumento de ganho em nossas operações”, afirma Alexandre Cezilla, head de Transformação Digital da Suzano. “A inovação aberta nos ajuda a acelerar intensificar a conexão com o ecossistema de startups e acelerar as soluções desses desafios que vão ao encontro do nosso Propósito de Renovar a vida a partir da árvore”, ressalta. 

No próximo dia 24, o AgTech Garage fará uma live em seu canal do Youtube para que todas as empresas parceiras possam explicar seus desafios e esclarecer dúvidas. Em uma primeira etapa do programa, haverá a seleção de 30 startups que serão convidadas para apresentação de seus pitches, porém apenas duas startups serão escolhidas para cada empresa, entre elas a Suzano. 
 
Para os interessados em trazer soluções para a atividade de reflorestamento florestal, basta se inscrever na plataforma do AgTech Garage até 09 de março: https://www.agtechgarage.com/intensive-connection/.

O AgTech Garage é um dos mais relevantes hubs privados do País, com mais de 40 empresas residentes e 600 startups conectadas, e está voltado a promover conexões entre grandes empresas e startups, instituições de ensino, produtores rurais e outros atores do ecossistema da inovação com foco no campo.   

Sobre a Suzano
A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem mais de 35 mil colaboradores, diretos e indiretos, e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas. 


Fonte: P6 Comunicação