Loading...

Notícia

Publicado: 14/08/2020 17:43h

Suzano está entre as 100 empresas com melhor reputação em responsabilidade e governança corporativa no Brasil

Suzano está entre as 100 empresas com melhor reputação em responsabilidade e governança corporativa no Brasil
Companhia ganhou 19 posições no ranking divulgado pela Merco

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, está entre as 100 empresas do Ranking Merco de Responsabilidade e Governança Corporativa 2019, divulgado anualmente pelo Monitor Empresarial de Reputação Corporativa. Esta é a sexta edição do levantamento, que analisa as empresas mais responsáveis e com melhor governança corporativa no Brasil.

A avaliação reúne a percepção de mais de 4 mil pessoas entre diretores de empresas, especialistas, consumidores e a população de modo geral, bem como técnicos da Merco que avaliam os principais indicadores das empresas escolhidas. A Suzano ocupou a 80ª colocação no levantamento geral, o que representa um avanço de 19 posições em relação ao estudo de 2019.

O ranking considera cinco valores principais, como comportamento ético, transparência e boa governança, responsabilidade com os funcionários, compromisso com o meio ambiente e mudanças climáticas e contribuição à comunidade.

A Merco é uma organização espanhola de grande reconhecimento no mercado ibero-americano e se tornou um dos monitores de reputação de referência no mundo, atuando em países como Espanha, Colômbia, Chile, Argentina, Equador, México, Peru e Brasil.

Sobre a Suzano

A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.

Fonte: P6 Comunicação
Fevereiro 2024
Fevereiro 2024 Edições Anteriores
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras