Loading...

Notícia

Publicado: 15/01/2020 00:00h

Suzano e Redes locais realizam Fórum para debater ações de proteção à criança e adolescente no município de Aracruz

Suzano e Redes locais realizam Fórum para debater ações de proteção à criança e adolescente no município de Aracruz

O evento faz parte do programa Redes de Proteção à Criança e Adolescente da Barra do Riacho e Vila do Riacho, realizado pela empresa

Com o objetivo de fortalecer ideias sobre o tema de proteção à criança e adolescente, a Suzano realiza, em parceria com o Prêmio Itaú/Unicef, o Fórum “Mobilização de Redes de Proteção à Criança e Adolescente”. A iniciativa faz parte do programa Redes de Proteção à Criança e Adolescentes da Barra do Riacho e Vila do Riacho, que é realizada pela empresa e outros parceiros locais. O encontro será na próxima terça-feira (21), das 14 às 17 horas, no auditório da Escola Caboclo Bernardo, em Barra do Riacho, Aracruz.

O Fórum terá a participação da palestrante Mariana Cetra, do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC/Prêmio Itaú-Unicef), de São Paulo. Ela abordará o tema “Mobilização de Redes de Proteção à Criança e Adolescente”.

André Becher, consultor de Desenvolvimento Social da Suzano, explica que o Fórum é voltado a participantes das Redes das comunidades envolvidas. “As Redes são os órgãos que atuam em diversas situações de interesse das comunidades, especialmente as que envolvam criança e adolescente. Essas Redes são compostas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Conselho Tutelar, agentes de saúde, líderes comunitários, associações comunitárias e a comunidade escolar”, explica Becher.

Ele destaca que o objetivo do evento é realizar a troca de experiências e potencializar as Redes com experiências de outras redes existentes no país e que trabalhem com essa temática. “Com o Fórum, temos o intuito de capacitar e empoderar o grupo gestor das comunidades locais, fortalecendo as Redes no trabalho cotidiano sobre o tema da criança e adolescente”. Serão abordadas as seguintes questões: Porque EU? Porque NÓS? Porque AGORA?, ressalta o consultor de Desenvolvimento Social da Suzano.

 


Fonte: P6 Comunicação
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras