Loading...

Notícia

Publicado: 05/06/2019 16:02h

Suzano apoia projeto de preservação e recuperação de nascentes

Suzano apoia projeto de preservação e recuperação de nascentes
Na última ação do Projeto Água na Mesa foram plantadas 56 mudas de espécies nativas na microbacia de Rio Preto, em São Mateus

No último sábado, 1º de junho, a Associação Empresarial do Litoral Norte do ES (Assenor), em parceria com o 7º Grupo Escoteiro Agenor de Souza Lé, realizou a recuperação de nascente localizada em Área de Preservação Permanente (APP) na região central de São Mateus, conhecida como “Bica da Dona Lilita”. Foram plantadas 56 mudas de espécies nativas. O evento é um desdobramento do “Projeto Água na Mesa”, que tem a Suzano como patrocinadora. A atividade fez parte do 28° Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica (MutECO), com a participação de mais de 100 pessoas.

De acordo com o Analista de Relações Corporativas da Suzano, Leonardo Conde, a empresa atua na doação de recursos financeiros para contribuir com a viabilização dessa iniciativa. “A fonte de água mineral que fica na área onde foram plantadas as mudas é utilizada há mais de 100 anos por várias famílias da região, é fundamental contribuir para a sua preservação”.

Ele destaca ainda que é gratificante ver que um projeto voltado para a preservação ambiental mobilizou tanta gente da comunidade. “É muito importante a participação da população em ações como esta, pois além de auxiliar na conservação de recursos naturais, também contribui para formar cidadãos mais conscientes”, acrescentou Conde.

A Assenor criou o projeto a partir dos impactos causados pela crise hídrica na economia regional e na qualidade de vida da população do norte do Espírito Santo. O objetivo do projeto é recuperar 25 nascentes em APPs localizadas em área rural e urbana de propriedades públicas e privadas situadas na microbacia hidrográfica do Rio Preto, em São Mateus. Essa ação visa proporcionar a melhoria na qualidade de vida da população local e conservação dos recursos naturais.

Fonte: P6 Comunicação
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras