Loading...

Notícia

Publicado: 23/03/2020 00:00h

Suzano adota medidas preventivas e mitigatórias em relação ao Coronavírus

Suzano adota medidas preventivas e mitigatórias em relação ao Coronavírus

Em linha com as orientações dadas pelas autoridades de saúde do Brasil e a fim de minimizar eventuais impactos decorrentes da pandemia de Covid-19 (Coronavírus), a Suzano vem adotando, em todas as suas unidades, medidas preventivas e mitigatórias que visam a segurança e a saúde de seus colaboradores, familiares, e sociedade, e a continuidade operacional de seus negócios.

Dentre as medidas preventivas destacam-se: a prática de home office em todas as unidades operacionais no Brasil e escritórios nacionais e internacionais, o bloqueio de visitas e viagens de negócios nacionais e internacionais, a adoção de quarentena caso haja identificação de colaborador com risco de contaminação, a ampliação da frequência de limpeza e higienização de áreas comuns e o estímulo à intensificação de procedimentos de higiene pessoal.

A empresa também vem fazendo em todas as suas unidades, inclusive em Aracruz, a triagem dos fornecedores que acessam as suas instalações com o intuito de aumentar o nível de segurança em relação a eventuais sinais de sintomas ou situações de risco. Também estão sendo adotadas medidas para reduzir o contato do público externo nas portarias e aperfeiçoar o mapeamento de caso de trabalhadores que tenham retornado de viagens a regiões em situação de risco. Todas essas ações são discutidas em um comitê de crise que, em paralelo, tem colaborado com empresas, entidades e órgãos públicos para difundir boas práticas em favor da saúde da sociedade como um todo.

Junto com o comitê de crise e poder público, a Suzano está se mobilizando para fazer doações aos hospitais de regiões onde a empresa atua, como o norte do Espírito Santo e o extremo sul da Bahia. A empresa informou também que muito em breve os municípios receberão produtos para ajudar no trabalho dos profissionais de saúde.

A Suzano está atenta à situação da propagação da Covid-19 e vem fazendo a sua parte no sentido de contribuir para reduzir os riscos de contaminação.


Fonte: P6 Comunicação
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras