Notícias - Fibria

Publicado 16/12/2019

Suzano abre inscrições para Programa de Aprendizagem Florestal

Suzano abre inscrições para Programa de Aprendizagem Florestal

Realizado em parceria com o Senai de Itabatan, o programa vai selecionar 16 jovens para o curso de Operador de Máquinas Florestais

A Suzano abriu inscrições para o Programa de Aprendizagem para a área florestal da Unidade Mucuri. Serão selecionados 16 jovens com idade entre 18 e 21 anos para o curso de Operador de Máquinas Florestais. As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de dezembro, no site da Suzano  clicando aqui.

O curso, que tem foco profissionalizante com formação teórica e prática, é oferecido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Itabatan, seguindo todas as diretrizes da Lei do Menor Aprendiz. Com duração de 18 meses, o programa envolve aprendizado teórico e prático.

O Programa de Aprendizagem é uma oportunidade importante para a formação de jovens profissionais e é um diferencial para quem está em busca de uma colocação profissional, segundo explica a gerente executiva de Gente e Gestão da Suzano em Mucuri, Marisa Miranda. Os jovens que se inscreverem passarão por um processo seletivo e os que forem selecionados iniciarão o curso em janeiro de 2020.

Para se inscrever é preciso atender a alguns critérios: ter idade mínima de 18 anos e máxima de 21 anos e 11 meses (completados até a agosto de 2019); estar cursando ou ter finalizado o Ensino Médio; ter disponibilidade para estudar no período matutino; ter Carteira de Trabalho; e, para homens, é necessário ter o Certificado de Reservista ou de Dispensa do Serviço Militar.

A Suzano faz parte do ranking das Melhores Empresas para se Começar Carreira no Brasil, segundo aponta levantamento da revista Você S/A, baseado em pesquisa com jovens entre 18 e 26 anos. “Os participantes do nosso Programa de Aprendizagem têm acesso às práticas de trabalho em uma empresa que é líder global no seu segmento de atuação”, observa Marisa.



Fonte: Comunicação Suzano