Loading...

Notícia

Publicado: 05/09/2014 16:46h

Semana de Valorização da Vida movimenta Barra do Riacho

Semana de Valorização da Vida movimenta Barra do Riacho

Promovida pelo Engajamento Barra do Riacho, a ação vai acontecer de 8 a 14 de setembro e inclui atividades educativas, sociais, esportivas e culturais.

Os moradores de Barra do Riacho, em Aracruz, poderão desfrutar de uma programação especial no período de 8 a 14 de setembro, com atividades que pretendem envolver adultos e crianças. Neste período, o Engajamento Barra do Riacho realizará a Semana de Valorização da Vida, como parte do projeto “A vida vale mais”.

A programação inclui ações educativas, culturais e esportivas, além da tradicional feira comunitária do bairro São Pedro, que será realizada na Praça do Fruta Pão. O foco é a integração das famílias que formam a comunidade de Barra do Riacho, fortalecendo as relações, os valores familiares e a sociedade local.

“A ação, planejada de forma participativa e a partir do diagnóstico da comunidade, visa promover a integração e o despertar das pessoas sobre a importância de se viver em plenitude, aproveitando as coisas boas da vida em família e em comunidade”, observou Licia Lucas Cantarella, consultora de Sustentabilidade da Fibria e uma das organizadoras do evento.

A ideia, segundo ela, é trabalhar de forma positiva aspectos sensíveis presentes na localidade, como o uso de drogas, fragilidade de vínculos familiares e falta de acesso à cultura, aproximando pais e filhos, dando orientações sobre saúde e comportamento, além de incentivar a arte, a cultura e a cidadania.

A iniciativa faz parte do movimento Engajamento Barra do Riacho, cujo objetivo é estimular o diálogo social e o desenvolvimento integrado e participativo, envolvendo empresas, sociedade e poder público.

A Semana de Valorização da Vida conta com o apoio das empresas Fibria, Portocel, Andritz, Canexus, Carta Fabril, VIX, Estel, Evonik, Imetame, Inove, MDE Reciclagem, Norsul, Tecvix, Ultragaz e Vix; Prefeitura Municipal de Aracruz e as organizações ACBR – Associação Comunitária de Barra do Riacho, AMBSPC, AMEAR, Ação Comunitária do Espírito Santo (Aces), ONG Amigos da Barra, Findes/Sesi, Instituto Marlim Azul, Instituto Preservarte, Polícia Militar do Espírito Santo, Secri – Serviço de Engajamento Comunitário e 38º Batalhão de Infantaria (BI) do Exército Brasileiro.

Atrações Durante a Semana de Valorização da Vida, serão realizadas diversas atividades na Escola Caboclo Bernardo e na Praça do Fruta Pão, em Barra do Riacho. A programação começa com desfile cívico envolvendo alunos das escolas locais e a banda de música do 38º BI. E prossegue com roda de conversa sobre gravidez, palestra sobre dependência química, curso sobre saúde da gestante, exibição de curtas do projeto Jovens em Ação, oficina de grafite em muro, oficina de surfe, campeonato de futebol de areia, apresentação de danças e feira comunitária. Além disso, a Fibria promoverá o cinema na Praça, levando a tela do cinema à Praça do Fruta Pão. Fonte: Pauta 6 Comunicação

Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras