Loading...

Notícia

Publicado: 06/05/2019 19:42h

Programa de conscientização sobre uso da água é estendido a toda a rede municipal de educação em Aracruz

Programa de conscientização sobre uso da água é estendido a toda a rede municipal de educação em Aracruz

Uma iniciativa da Suzano, o Programa “Água é da sua conta” terá a participação de cerca de 15 mil alunos do município de Aracruz em 2019

O Programa “Água é da sua conta”, idealizado pela Suzano desde 2018, em parceria com a Prefeitura Municipal de Aracruz (PMA) e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Aracruz (SAAE), tem o objetivo de conscientizar e incentivar alunos de escolas municipais a monitorar e reduzir o consumo de água em suas residências. Neste ano, o Programa vai contar com a participação de toda a rede municipal de ensino, o que vai alcançar cerca de 15 mil alunos das escolas municipais de Aracruz.
 
Em 2018, o Programa “Água é da sua conta” alcançou dez escolas e mais de 600 alunos, o que gerou uma economia de mais de 5 milhões de litros de água, correspondentes a aproximadamente duas piscinas olímpicas. Neste ano, devido ao grande interesse das escolas em participarem do Programa, o período de inscrições foi prorrogado e se encerra em maio. As inscrições podem ser feitas pelas escolas por meio de uma ficha e de um formulário que foram encaminhados a todas elas por e-mail.  
 
O Programa aborda a educação ambiental nas escolas participantes, por meio de ações que envolvem projetos, palestras interativas, apresentações teatrais e dicas de redução de consumo de água, sempre com uma abordagem lúdica, visando despertar o interesse do público jovem. “Desta forma fomentamos um pensamento diferente e a formação de crianças engajadas em relação às questões ambientais”, comenta Ghustavo Petri, analista de Meio Ambiente Industrial da Suzano e um dos idealizadores do programa.
 
As premiações são realizadas a cada mês e os alunos vencedores são aqueles que alcançam maior redução do consumo de água em suas residências. Os alunos devem apresentar mensalmente a conta de água para acompanhamento do desempenho. “A premiação tem o efeito de evidenciar a importância da preservação do meio-ambiente e reconhecer o empenho dos participantes”, explicou Petri.
 
O Programa vai até o final do ano letivo de 2019, quando os cinco alunos que tiverem a maior média de redução do consumo no ano receberão bicicletas como premiação. A melhor escola receberá um kit multimídia (caixa de som e projetor). 
 
“O projeto foi um sucesso em 2018 e os alunos premiados no ano passado acabaram mostrando aos demais colegas que abraçar a ideia de um pensamento sustentável dá retorno. As demais escolas também ficaram sabendo, solicitaram ampliação do programa e temos uma expectativa muito maior para este ano”, destaca o analista de Meio Ambiente Industrial da Suzano.
 
Sobre a Suzano
A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.


Fonte: P6 Comunicação
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras