Loading...

Notícia

Publicado: 31/07/2020 16:08h

Portocel atesta excelência operacional no embarque de peça de 250 toneladas

Portocel atesta excelência operacional no embarque de peça de 250 toneladas
O embarque do Manifold foi realizado na última semana e exigiu extremo apuro técnico e habilidade devido às dimensões do equipamento

Portocel vem se fortalecendo cada vez mais como um porto de negócios, com completa infraestrutura e expertise em operação portuária para movimentar cargas diversas, criando soluções integradas e eficientes adequadas às necessidades de cada cliente. Exemplo disso foi o embarque do Manifold, equipamento utilizado nas operações de petróleo e gás, que pesa 250 toneladas, tem 16,5 metros de comprimento, 9 metros de largura e 5 metros de altura. Um equipamento de peso cuja movimentação requer habilidade.

A peça, produzida em Aracruz (ES), foi embarcada na última semana no navio Aker Wayfarer, de propriedade da Aker Solutions, empresa especializada em prover soluções para a indústria de petróleo e gás. Iniciada às 13h30 do dia 24 de julho, a operação foi concluída com sucesso no dia 25, às 8h.

O manuseio do equipamento é uma operação especial de elevada complexidade, dadas as dimensões do equipamento, exigindo apuro técnico das equipes envolvidas. Na primeira fase da operação, a peça foi transportada via terrestre, sobre um conjunto de eixos, até Portocel, onde a peça foi armazenada e preparada para o embarque. Em uma segunda fase da movimentação, o equipamento foi embarcado no navio.

Portocel já operou anteriormente com esse tipo de peça, mas movimentar um equipamento de grandes dimensões é sempre um desafio. “Nosso porto está preparado para operar com cargas diversificadas de maneira eficiente e ágil”, destaca Julio Cesar Lourenço, Gestor Comercial & Novos Negócios da Portocel.

Sobre Portocel – Com capacidade para embarcar 7,5 milhões de toneladas/ano de cargas, Portocel é reconhecido por sua eficiência na movimentação de produtos florestais e outras cargas, dispondo de completa infraestrutura logística, instalações e equipamentos integrados a diferentes modalidades de transporte: importação e exportação, longo curso e cabotagem, cargas gerais, projetos, granéis e operações de oil & gas. O porto é controlado por dois grandes players do setor de celulose e papel: a Suzano e a Cenibra. Com localização privilegiada no município de Aracruz (ES), o terminal está conectado por malha rodoviária e ferroviária aos principais centros produtivos e de consumo do país.

Fonte: P6 Comunicação
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras