Loading...

Notícia

Publicado: 23/05/2014 14:19h

Portocel alcança marca de 80 milhões de toneladas de celulose

Portocel alcança marca de 80 milhões de toneladas de celulose

Referência mundial em excelência operacional na movimentação de celulose, o porto tem embarcado cerca de 6 milhões de toneladas por ano.

Especializado na movimentação de celulose, Portocel, em Aracruz (ES), alcançou nesta semana um marco histórico: 80 milhões de toneladas de celulose movimentadas, desde que começou a operar, há 36 anos. O volume foi alcançado na noite do último dia 19, durante operação do navio Citriodora, que embarcou 52.702 toneladas com destino aos portos de Jacksonville e Baltimore, nos EUA.

O quadro representa a evolução do terminal: os primeiros 10 milhões de toneladas foram embarcados em 17 anos de operação. “Hoje, a marca de 10 milhões de toneladas é atingida a cada um ano e oito meses de operação”, destaca Patrícia Dutra Lascosque, superintendente de Portocel.

No mesmo navio em que alcançou os 80 milhões de toneladas, Portocel registrou ainda outra marca importante: 2.206 toneladas embarcadas a cada hora de operação, produtividade 11,8% superior ao recorde anterior, que era de 1.986 toneladas/hora de operação.

Patrícia salientou que essas conquistas atestam a eficiência das operações portuárias no terminal, contribuindo para a fidelização dos clientes que operam em Portocel. Ela destacou a importante contribuição da equipe de Portocel nesses resultados, aí incluídos empregados próprios, prestadores de serviços e TPAs (Trabalhadores Portuários Avulsos).

Fonte: Pauta 6 Comunicação

Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras