Loading...

Notícia

Publicado: 10/06/2017 00:00h

Parceria Votorantim pela Educação: Fibria renova convênio com Prefeitura de Aracruz

Parceria Votorantim pela Educação: Fibria renova convênio com Prefeitura de Aracruz

Contribuir para o desenvolvimento da educação pública é o objetivo do programa, realizado em vários municípios da área de atuação das empresas do Grupo Votorantim

A Fibria renovou parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Aracruz para dar continuidade às ações do Programa Parceria Votorantim pela Educação no município. O projeto, que é uma iniciativa do Instituto Votorantim e abrange os municípios onde as empresas do grupo atuam, o que inclui Aracruz, visa contribuir para o desenvolvimento da educação pública.

O convênio foi pactuado no dia 28 de março, em reunião entre mobilizadores da Fibria e gestores da Secretaria Municipal de Educação. Com o tema “Nossa Cidade também Ensina. A Educação está em todos os lugares”, a proposta deste ano é a reflexão sobre a existência de processos educativos em todos os lugares e o papel da cidade como território educador.

“Essa integração entre a escola e a cidade visa ampliar o desenvolvimento educacional e humano de alunos e outros públicos envolvidos, conscientizando os participantes em relação à realidade local e promovendo o conhecimento de forma geral. Numa parceria empresa-município vamos atuar para incentivar  que escolas e comunidades repensem os espaços públicos onde vivem, dando um novo significado à sua relação com eles para torná-los espaços educativos”, explica Licia Lucas Cantarella, consultora de Sustentabilidade da Fibria.

Entre as ações da primeira etapa do programa está a realização da 6ª Edição do Concurso Tempos de Escola. A competição é direcionada aos alunos da rede pública dos ensinos fundamental e médio, além da Educação de Jovens e Adultos – EJA. O concurso é realizado em 15 municípios de 11 estados brasileiros onde o Grupo Votorantim atua. As inscrições podem ser feitas pelo site www.blogeducacao.org.br até 10 de julho e os vencedores serão conhecidos em setembro.

Além disso, será realizada uma capacitação para 50 diretores de escolas públicas municipais, no dia 10 de abril, com uma reunião geral de estudo e planejamento da transformação do espaço escolar em ambientes de aprendizagem. Ao longo do ano, a Fibria vai promover encontros, seminários, capacitações e discussões sobre temas educacionais, envolvendo empregados da empresa, gestores públicos, educadores, comunidade e famílias do município. O objetivo é promover o fortalecimento do valor social da educação e das políticas públicas.


Fonte: P6 Comunicação
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras