Notícias - Fibria

Publicado 17/06/2020

Isolamento social e saúde mental são temas abordados durante a Semana de Saúde da Portocel

Isolamento social e saúde mental são temas abordados durante a Semana de Saúde da Portocel
A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) programou uma semana com orientações e dicas sobre isolamento social e saúde mental. O objetivo é ajudar colaboradores e parceiros a enfrentarem melhor esse momento de pandemia

As atividades na Portocel continuam de “vento em popa”. Mesmo com parte da equipe trabalhando em home office, a empresa tem conseguido realizar atividades em formato on-line. Assim, todos continuam bem informados e envolvidos com a empresa.

No período de 15 a 20 de junho, a Portocel realiza a Semana de Saúde, abordando os assuntos isolamento social e saúde mental. Serão seis dias de muita informação e orientações para que colaboradores e parceiros tenham suporte para o enfrentamento desse momento de pandemia.

A programação da Semana de Saúde contempla peças informativas que trazem orientações importantes sobre relacionamento familiar, como o isolamento pode afetar adultos e idosos e recomendações sobre como cuidar da saúde mental nesse momento atípico em nossas vidas.

Na programação há dicas valiosas sobre como cuidar da saúde mental por meio de contato com amigos e familiares através do mundo tecnológico; evitar o excesso de notícias; praticar atividade física e ter uma alimentação equilibrada; realizar alguma atividade que gosta em casa como ler, ouvir música, assistir a uma série; praticar técnicas de relaxamento; ou ainda buscar alguma ajuda profissional.

Os colaboradores e parceiros receberão as informações e orientações de forma on-line e poderão compartilhar com as famílias o material preparado pela empresa, que propõe dicas e ações para amenizar os impactos do isolamento social. É uma excelente oportunidade para que todos se reúnam em casa e vejam qual a melhor solução para cada um.

“A preocupação com nossos colaboradores, parceiros e seus familiares sempre esteve em pauta na Portocel e, nesse momento de pandemia, ganhou contornos ainda mais relevantes. Desde o início da crise do novo coronavírus estamos dando total atenção às nossas equipes com recomendações e ações que previnam a disseminação da Covid-19. A Semana de Saúde vem reforçar nossas atitudes e nosso comprometimento de ter a saúde e a segurança como valores fundamentais”, destaca Wallace Breciani Filho, presidente da Cipa Portocel.

Sobre Portocel – Com capacidade para embarcar 7,5 milhões de toneladas/ano de cargas, Portocel é reconhecido por sua eficiência na movimentação de produtos florestais, dispondo de completa infraestrutura logística, instalações e equipamentos integrados a diferentes modalidades de transporte: importação e exportação, longo curso e cabotagem, cargas gerais, projetos, granéis e Oil & Gás. O porto é controlado por dois grandes players do setor de celulose e papel: a Suzano e a Cenibra. Com localização privilegiada no município de Aracruz, o porto está conectado por malha rodoviária e ferroviária aos principais centros produtivos e de consumo do país.


Fonte: P6 Comunicação