Loading...

Notícia

Publicado: 14/10/2021 12:52h

Hospital Municipal de Conceição da Barra recebe nova rede de gases hospitalares

Hospital Municipal de Conceição da Barra recebe nova rede de gases hospitalares
O sistema está sendo instalado por meio de uma parceria com a Suzano, que contratou o projeto. O objetivo é aprimorar o atendimento na unidade de saúde.

Contribuir para o desenvolvimento das regiões onde está inserida é um compromisso da Suzano, que investe constantemente em ações voltadas ao bem-estar das comunidades. Com esse intuito, a empresa contratou a instalação de uma rede de tubulação de gases para o Hospital Municipal (HMCB). A obra, que está em fase de execução e envolve um investimento de R$ 180 mil, vai proporcionar a melhoria das condições de atendimento na unidade de saúde.

O sistema em instalação será responsável por canalizar gases medicinais (oxigênio, ar medicinal e óxido nitroso), por meio de uma rede composta por condutos fechados, que interligam a central de armazenagem aos postos de consumo. Permitirá a realização de procedimentos que demandam o fornecimento de gases medicinais aos pacientes, por exemplo, quando submetidos a processos cirúrgicos e outros que exigem maior saturação, como em casos de Covid-19.

O secretário municipal de saúde de Conceição da Barra, Daniel Bissoli, ressalta a relevância da nova aquisição para o hospital. "A tubulação de gases aprimora os serviços prestados em prol do bem-estar dos pacientes, é um grande avanço que evidencia o zelo da gestão municipal em oferecer um atendimento completo e qualificado à nossa população. A importante parceria com a Suzano resultará na melhoria das condições operacionais para os profissionais que atuam na instituição e, consequentemente, na melhoria dos serviços prestados aos usuários", afirma Bissoli.

O gerente de Relações Corporativas da Suzano, André Brito, destaca que o apoio à instalação da rede de gases do HMCB está em linha com as premissas da empresa, que busca firmar parcerias duradouras com os municípios das regiões em que atua, colaborando com o desenvolvimento local. "Procuramos aplicar nossos direcionadores de gerar e compartilhar valor e de que só é bom para nós se for bom para o mundo", enfatiza Brito. Com esse investimento, a empresa espera contribuir para que o poder público aprimore o atendimento à população no hospital municipal.

A expectativa é de que a instalação da rede de gases seja concluída até o final de outubro. O HMCB já realiza atendimentos de emergência e, com o novo sistema, poderá realizar cirurgias eletivas de baixo risco e oferecer leitos de baixa complexidade como retaguarda à rede estadual. Recentemente, o Governo do Estado anunciou que o HMCB passará a ser referência em cirurgias oftalmológicas.

Sobre a Suzano – A Suzano é referência global no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras, de origem renovável, e tem como propósito renovar a vida a partir da árvore. Maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, atende mais de 2 bilhões de pessoas a partir de 11 fábricas em operação no Brasil, além da joint operation Veracel. Com 97 anos de história e uma capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano, exporta para mais de 100 países. Tem sua atuação pautada na Inovabilidade – Inovação a serviço da Sustentabilidade – e nos mais elevados níveis de práticas socioambientais e de Governança Corporativa, com ações negociadas nas bolsas do Brasil e dos Estados Unidos.

Fonte: P6 Comunicação
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras