Notícias - Fibria

Publicado 27/11/2015

Guilherme Cavalcanti é eleito CFO do Ano pelo IBEF SP

Guilherme Cavalcanti é eleito CFO do Ano pelo IBEF SP

O diretor de Finanças e Relações com Investidores da Fibria, Guilherme Cavalcanti, foi eleito o CFO do ano pelos associados do IBEF SP (Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de São Paulo). A premiação confere ao escolhido o troféu “O Equilibrista” 2015.

“É uma grande satisfação receber esse reconhecimento. O trabalho de CFO envolve sacrifícios, muito tempo e decisões corretas. Fico muito feliz e orgulhoso em saber que meus colegas executivos de Finanças estão percebendo esse trabalho, que também divido com toda a minha equipe na Fibria”, afirma Guilherme Cavalcanti, que venceu o prêmio pela primeira após ter sido indicado como finalista por seus pares pelo segundo ano consecutivo.

Entre as realizações, Cavalcanti destaca o sucesso da gestão da dívida da Fibria: em cinco anos de história, saiu de alto índice de alavancagem para a empresa mais competitiva e saudável do setor, conquistando grau de investimento das principais agências de ratings do mundo: Fitch, Standard & Poor's e Moody’s, sendo que as duas últimas elevaram as notas em 2015, apesar do cenário econômico desafiador no país.

“Este ano consolidamos essa trajetória da Fibria e mostramos, nos resultados do último trimestre, a geração de um EBITDA de R$ 1,5 bilhão e um fluxo de caixa livre de R$ 1,1 bilhão. Ou seja, foi uma virada bastante marcante, coroada neste ano com resultados muito fortes da empresa”, completou o CFO da Fibria.

Perfil Formado em Economia, com mestrado em Economia, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Guilherme Cavalcanti assumiu a posição de Diretor de Finanças e Relações com Investidores na Fibria Celulose S/A, em 1º de fevereiro 2012. Ocupou também a função de CFO e Relações com Investidores na Vale do Rio Doce, onde atuava desde 2005, tendo ocupado anteriormente a função de Diretor Global Corporativo de Finanças. Antes, ocupou o cargo de Diretor de Tesouraria e Planejamento nas Organizações Globo, entre outras posições ocupadas neste grupo. Trabalhou também nos Bancos BTG/Pactual e Banif/Primus. Fonte: P6 Comunicação