Loading...

Notícia

Publicado: 10/06/2017 00:00h

Fibria renova convênio com a Prefeitura de Aracruz

Fibria renova convênio com a Prefeitura de Aracruz

A iniciativa visa contribuir para a melhoria da qualidade da educação pública no município

A Fibria renovou, no dia 16 de março, o convênio com a Secretaria Municipal de Educação de Aracruz para dar continuidade às ações do Programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE) no município. O projeto, que é uma iniciativa do Instituto Votorantim e abrange os municípios onde as empresas do grupo atuam, o que inclui Aracruz e Conceição da Barra, no Espírito Santo, visa contribuir para a melhoria da qualidade da educação pública, por meio da mobilização social das comunidades e da qualificação das práticas de gestão educacional.

Na solenidade, realizada na Secretaria Municipal de Educação de Aracruz, estiveram presentes a secretária municipal de Educação, Acácia Amaral, a consultora de Sustentabilidade da Fibria, Licia Lucas Cantarella, o consultor técnico da Comunidade Educativa (Cedac), Fernando Mendes, e parte da equipe técnica da Secretaria.

Este ano, o PVE tem como proposta trabalhar o tema “Família e escola juntas – uma atitude que transforma”, adotando cinco atitudes a favor da educação, que fazem parte do Movimento Todos pela Educação – TPE (movimento da sociedade brasileira que visa assegurar a crianças e jovens o direito à Educação Básica de qualidade). São elas: valorizar os professores, a aprendizagem e o conhecimento; promover as habilidades importantes para a vida e para a escola; colocar a educação escolar no dia a dia; apoiar o projeto de vida e o protagonismo dos alunos; e ampliar o repertório cultural e esportivo das crianças e dos jovens.

Segundo o TPE, para que a Educação seja uma prioridade nacional, é preciso que ela faça parte do dia a dia da sociedade e que seja incorporada como um valor. O que se espera é que as famílias e a comunidade próxima, independentemente da escolaridade e da localidade onde estão inseridas, consigam ajudar as crianças e os jovens a entenderem a Educação como parte fundamental do desenvolvimento integral.

A consultora de Sustentabilidade da Fibria, Licia Lucas Cantarella, fala sobre a a parceria. “Com a renovação do convênio continuaremos juntos por mais um ano, compartilhando objetivos e responsabilidades em relação à melhoria dos indicadores da qualidade da educação no município, tendo o envolvimento da família na escola como eixo estratégico das ações que serão desenvolvidas nos quatro ciclos do projeto”, explica.

Para a secretária Municipal de Educação de Aracruz, Acácia Gleci do Amaral Teixeira, a iniciativa é fundamental para dar continuidade às ações de fortalecimento da gestão educacional. “Temos diante de nós um grande desafio que envolve as famílias e a sociedade, que é promover a melhoria da educação. Aracruz tem o privilégio de estar entre os 15 municípios do país contemplados pelo projeto e a parceria é uma oportunidade para a formação de professores e gestores, além de um incentivo às ações na área da leitura, por meio do concurso Tempos de Escola. Nosso objetivo é fazer de Aracruz uma cidade educadora e essa parceria nos fortalece e incentiva”, observa.


Fonte: Assessoria de Imprensa Fibria
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras