Loading...

Notícia

Publicado: 24/08/2015 02:36h

Fibria recebe Prêmio Fetransportes de Qualidade do Ar

Fibria recebe Prêmio Fetransportes de Qualidade do Ar

Premiação é um reconhecimento ao controle de emissões de poluentes por parte das máquinas de colheita florestal da empresa

A Fibria recebeu o Prêmio Fetransportes de Qualidade do Ar (QualiAr), um reconhecimento às empresas com bom desempenho no controle de emissão de poluentes de suas frotas. No caso da Fibria, a frota avaliada foi a de  máquinas de colheita florestal. Conferida pela Federação dos Transportes do Espírito Santo (Fetransportes), a premiação ocorreu em 14 de agosto, Dia Nacional de Combate à Poluição. A empresa foi contemplada na categoria "Prata", conquistando um prêmio em cada regional: Aracruz (ES), São Mateus (ES) e Posto da Mata (BA).

A solenidade de premiação aconteceu na sede do Sest/Senat, em Cariacica (ES), e a Fibria foi representada por Ana Paula Pulito, coordenadora de Colheita Florestal Bahia, e Rafael Pierre Pereira de Matos, analista de operações de  pessoal. Ana Paula destacou que o Prêmio QualiAr é um reconhecimento ao compromisso da Fibria com o meio ambiente. "A companhia se preocupa e cuida dos aspectos ambientais em todas as suas atividades", afirmou Ana Paula.

As empresas contempladas com o QualiAr têm suas frotas monitoradas pelo Programa Ambiental do Transporte (Despoluir) e, para conquistar o prêmio, precisam ser aprovadas em quatro testes trimestrais de emissão de poluentes. A aferição é feita por técnicos do Despoluir e o Prêmio QualiAr é concedido àquelas que conseguem 100% de aprovação nos testes de emissão de fumaça preta.

No caso da Fibria, a aferição envolveu as máquinas de colheita: o harvester, que colhe a madeira, e o forwarder, que empilha a madeira cortada e a coloca nos caminhões para transporte. "A premiação atesta o cuidado que empresa dispensa às suas operações florestais", enfatiza Rafael Pierre Pereira Matos. Fonte: P6 Comunicação

Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras