Loading...

Notícia

Publicado: 15/04/2014 13:46h

Fibria realiza treinamentos de Multiplicadores Ambientais

Fibria realiza treinamentos de Multiplicadores Ambientais

Mais de 300 empregados de todas as Unidades participaram da ação do Programa de Formação Ambiental.

No mês de março, foram realizados os Treinamentos de Multiplicadores Ambientais da Fibria com o tema “Sustentabilidade e Gestão no Manejo Florestal” e contou com a participação de 358 empregados próprios e de empresas parceiras de todas as Unidades Florestais da Fibria.

“O treinamento do Programa de Formação Ambiental, é uma das ferramentas utilizadas na formação contínua dos multiplicadores. A iniciativa traz conhecimento e promove a consciência ambiental, garantindo a qualidade e as práticas socioambientais no manejo”, diz Maria Rangel, analista de Meio Ambiente Florestal da Unidade Aracruz (ES).

Os treinamentos são realizados semestralmente e fazem parte do Programa de Formação Ambiental - Florestal “Árvore do Saber” que tem como objetivo disseminar informações sobre as práticas socioambientais no manejo florestal.

Os multiplicadores recebem informações sobre os temas que serão abordados nas próximas edições do EcoCiente, informativo mensal desenvolvido pela área de Meio Ambiente Florestal, para estarem preparados para conduzir o Diálogo Direto de Meio Ambiente (DDMA). O DDMA é realizado todo mês, no próprio local de trabalho, e é um momento de diálogo entre os empregados florestais para discutir os assuntos relacionados ao manejo florestal.

“O treinamento é muito importante para a integração das áreas e temos um resultado positivo. A cada semestre o número de participantes aumenta e os empregados tem cada vez mais interesse em saber qual o tema do próximo EcoCiente para realização do DDMA”, conta o técnico de Meio Ambiente Florestal da Unidade Três Lagoas (MS) Manoel Messias.

“A adesão de novos multiplicadores nesse ciclo foi muito importante para dar continuidade ao Programa. Isso faz com que outros trabalhadores sejam sensibilizados e possam contribuir para minimizar os impactos ambientais no dia a dia operacional”, afirma Fernanda Alvarenga, analista de Meio Ambiente Florestal da Unidade Jacareí (SP).

Fonte: Pauta 6 Comunicação 

Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras