Loading...

Notícia

Publicado: 14/05/2018 08:07h

Fibria realiza Parada Geral para manutenção da Unidade Industrial em Jacareí (SP)

Fibria realiza Parada Geral para manutenção da Unidade Industrial em Jacareí (SP)

Ação acontece até o dia 26 de maio, com um acréscimo de 2 mil profissionais de 68 empresas, vindos de cinco estados brasileiros e estrangeiros

A Fibria, líder mundial na produção de celulose de eucalipto a partir de florestas plantadas, iniciou no dia 5 e segue até 26 de maio a Parada Geral (PG) em sua unidade industrial, em Jacareí (SP), para que sejam feitas manutenções preventivas nos equipamentos.

A Parada preventiva ocorre a cada quinze meses, para que possam ser realizados ajustes nos equipamentos com o objetivo de garantir a eficiência das operações, a qualidade da celulose, as inspeções normativas dos equipamentos e a implantação dos novos projetos de melhoria da unidade.

A PG 2018 conta com mais de 2 mil profissionais prestadores de serviços de 68 empresas de diferentes segmentos, como operação, manutenção, instrumentação, elétrica, enfermagem entre outros. O planejamento prevê a execução de 2.302 ordens de serviço.

Segundo o gerente-geral Industrial da Fibria, Alexandre Lanna, o procedimento é fundamental para o bom funcionamento dos equipamentos e o total atendimento às normas de segurança. “A Parada Geral foi planejada cuidadosamente e utiliza as melhores práticas de gerenciamento de projetos, visando o cumprimento das demandas ambientais, de segurança, dos prazos, do orçamento e da qualidade na execução das atividades”, afirma Lanna.

Economia local aquecida

O período de Parada Geral costuma movimentar a economia local, com a contratação de mão de obra da cidade e da região, além do aquecimento de setores como hotelaria, alimentação, transporte dentre outros, influenciados com a chegada de profissionais de outros estados e até do exterior.

Neste ano, são 13 empresas contratadas do Vale do Paraíba (SP). Também virão para Jacareí profissionais da Europa, América do Norte e dos estados de São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná e Mato Grosso.

A Fibria realizou reunião com líderes da comunidade do distrito de São Silvestre, em Jacareí (SP), para apresentar todas as informações sobre a Parada Geral, desde o cronograma de ações até os cuidados com o aumento da movimentação nas áreas próximas à fábrica.

Sobre a Fibria
Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria é uma empresa que procura atender, de forma sustentável, à crescente demanda global por produtos a partir da floresta plantada. Com capacidade produtiva de 7,25 milhões de toneladas de celulose por ano, a companhia conta com unidades industriais localizadas em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint-operation com a Stora Enso. A companhia possui 1,092 milhão de hectares de florestas, sendo 656 mil hectares de florestas plantadas, 374 mil hectares de áreas de preservação e de conservação ambiental e 61 mil hectares destinados a outros usos. A celulose produzida pela Fibria é exportada para mais de 35 países e matéria-prima para produtos de educação, saúde, higiene e limpeza. Saiba mais em www.fibria.com.br


Fonte: Assessoria de Imprensa Fibria
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras