Loading...

Notícia

Publicado: 14/04/2015 11:59h

Fibria oferece curso de mecânica de manutenção de máquinas florestais para filhos de trabalhadores

Fibria oferece curso de mecânica de manutenção de máquinas florestais para filhos de trabalhadores

Dirigida a jovens de 16 a 18 anos, a capacitação é voltada para filhos de empregados e prestadores de serviços da empresa 

A Fibria iniciou, no mês de março, um curso de Qualificação em Mecânica de Máquinas Florestais voltado para filhos de profissionais da empresa que atuam em Conceição da Barra (ES). O objetivo é capacitar jovens para o mercado de trabalho e estreitar o relacionamento com os familiares dos empregados e prestadores de serviços da empresa. São oferecidas 18 vagas para a formação, que terá duração de um ano.

A qualificação envolve jovens com idade entre 16 e 18 anos, contratados pela Fibria conforme a Lei do Aprendiz. Todos recebem salário e benefícios tais como: seguro de vida em grupo, plano de saúde, alimentação e vale transporte. Em 2014, outros 20 jovens participaram deste mesmo curso em São Mateus.

De acordo com Maria Inês Modenese Recla, coordenadora de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Fibria, a formação propicia o crescimento profissional dos jovens. “Com a capacitação, os aprendizes passam a ter mais chances de empregabilidade. A qualificação inclui cursos específicos que têm afinidade com o nosso negócio. Em São Mateus, por exemplo, há uma demanda por profissionais qualificados na área. Capacitados, eles podem ser aproveitados por empresas do setor florestal”, observa.

As aulas ocorrem de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 11h30, no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-ES). Desde a implantação do Programa de Aprendizagem na Regional Conceição da Barra, em 2006, foram realizadas várias capacitações. Entre elas: Mecânica, Eletricista de Manutenção, Mecânica de Manutenção de Máquinas, Operador de Mantenedor de Máquinas Florestais e Mecânico de Manutenção de Máquinas Florestais. Fonte: P6 Comunicação

Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras