Loading...

Notícia

Publicado: 09/11/2015 13:52h

Fibria inaugura espaço exclusivo para motoristas de carretas

Fibria inaugura espaço exclusivo para motoristas de carretas

Por meio de orientação e exercícios físicos, a Sala de Estimulação visa melhorar a atenção dos prestadores de serviço no transporte de madeira

Os motoristas dos caminhões que transportam madeira no Espírito Santo e na Bahia ganharam um espaço na Fibria que contribuirá para aumentar a sua concentração durante as jornadas na estrada e, consequentemente, sua segurança no trabalho. É a Sala de Estimulação, local dedicado aos carreteiros, que começou a funcionar no dia 21 de outubro. A sala ficará instalada dentro da unidade industrial da empresa, em Aracruz (ES).

Todos os motoristas que atuam nas rotas próximas à fábrica devem passar no local uma vez por dia durante sua jornada de trabalho. Ao chegar, eles fazem um cadastro, têm a pressão arterial aferida por um técnico de Enfermagem e, em seguida, passam por alongamento preparatório, exercício com bicicleta e esteira.

Os profissionais também recebem orientação com uma sequência de alongamento para ser realizada durante as paradas. Ao final, todos ganham um kit com alimentos leves. Todo o procedimento leva no máximo 9 minutos e ajuda a melhorar a atenção dos motoristas, que podem seguir viagem com menos sono e fadiga, e com mais atenção aos movimentos na estrada.

Para o gerente de Logística Florestal da Fibria, Luiz Geraldo Micheletti Goessler, a iniciativa é de grande importância para reduzir os riscos de acidentes no transporte de madeira. “Essa é uma excelente ação que irá contribuir para a construção de um ambiente de trabalho ainda mais seguro”, afirmou. A Sala de Estimulação vem atendendo cerca de 45 motoristas por dia. Fonte: P6 Comunicação

Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras