Loading...

Notícia

Publicado: 17/09/2018 20:12h

Fibria é selecionada para a carteira 2018-2019 do Índice Dow Jones de Sustentabilidade de Mercados Emergentes

Fibria é selecionada para a carteira 2018-2019 do  Índice Dow Jones de Sustentabilidade de Mercados Emergentes

Empresa é a única do setor de Produtos Florestais e Papel que integra o DJSI Emerging Markets desde o seu lançamento

A Fibria, empresa brasileira e líder mundial em celulose de eucalipto a partir de florestas plantadas, foi selecionada novamente para compor a carteira de ações do índice Dow Jones de Sustentabilidade de Mercados Emergentes (DJSI, na sigla em inglês), da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), para o período 2018-2019. A empresa foi a única do setor de Produtos Florestais e Papel escolhida entre as companhias analisadas.

A Fibria integra a carteira do DJSI desde o seu lançamento. Esse índice é uma das principais referências em sustentabilidade do mercado de capitais internacional. O anúncio das carteiras 2018-2019 foi feito pela RobecoSAM, empresa independente focada em investimentos sustentáveis, com sede na Suíça, que seleciona as companhias com as melhores práticas, considerando temas como governança corporativa, gestão ambiental, desenvolvimento do capital humano, engajamento social, entre outros.

“Estar novamente listada no DJSI confirma a solidez da Fibria quanto ao seu desempenho em sustentabilidade. Essa conquista é resultado de um trabalho coletivo, de evolução constante, e um grande reconhecimento para todos os nossos profissionais que fazem dessa empresa uma referência no setor”, afirma Guilherme Cavalcanti, diretor Financeiro e de Relações com Investidores (RI) da Fibria.


Fonte: P6 Comunicação
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras