Notícias - Fibria

Publicado 06/11/2014

Fibria é eleita a empresa sustentável do ano

Fibria é eleita a empresa sustentável do ano

A Fibria recebeu no dia 05 de novembro de 2014 o prêmio de empresa sustentável do ano pelo Guia Exame de Sustentabilidade 2014. A companhia, que é 100% brasileira e lidera o mercado mundial de celulose de eucalipto, também foi listada entre as mais sustentáveis do setor de Celulose e Papel. Na avaliação do presidente da Fibria, Marcelo Castelli, a premiação, que ocorre no quinto aniversário da empresa, é um reconhecimento ao trabalho de equipe que alia conservação ambiental, inclusão social, melhoria da qualidade de vida e geração de valor compartilhado.

“Desde o seu nascimento, em 2009, a Fibria abraçou a missão de desenvolver o negócio florestal como fonte renovável e sustentável de vida, produzindo valor de forma responsável, compartilhada e inclusiva”, afirmou Castelli na cerimônia de premiação realizada ontem, em São Paulo (SP). “Nossa trajetória é pautada pela sustentabilidade, que começa com o plantio do eucalipto, passa pelo manejo da floresta e evolui para o relacionamento com as comunidades vizinhas, o apoio a projetos sociais e ambientais que aliam preservação e geração de trabalho e renda, e o diálogo transparente e contínuo”, completou o presidente da Fibria.

O Guia Exame de Sustentabilidade nasceu em 2000 para destacar as melhores práticas de responsabilidade corporativa do país. Desde 2007, a metodologia usada para avaliar as empresas que voluntariamente decidem participar da pesquisa é elaborada pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (GVces), instituição que é referência nacional e internacional no assunto.

Em 2014, o Guia Exame de Sustentabilidade contou com a participação de 228 companhias. O processo começa em meados de maio, quando as companhias se inscrevem para responder à pesquisa, e termina em novembro, quando são divulgadas a lista dos destaques por setor, por temas, e a Empresa Sustentável do Ano.

Fonte: Pauta 6 Comunicação