Loading...

Notícia

Publicado: 22/02/2016 14:26h

Fibria divulga Resumo Público do Plano de Manejo Florestal

Fibria divulga Resumo Público do Plano de Manejo Florestal

Publicado anualmente, o documento resume as práticas adotadas pela empresa no desenvolvimento do negócio florestal

Como parte do compromisso com a sustentabilidade de suas atividades, a Fibria divulga anualmente o Resumo Público de Manejo Florestal, publicação que detalha a forma como a empresa conduz suas operações florestais, abordando também os aspectos sociais, ambientais e econômicos. O Plano de Manejo Florestal da Unidade Aracruz, que contempla as ações da empresa no Espírito Santo, Bahia e Minas Gerais, está disponível para ser consultado pela população.

Com a divulgação da publicação, a Fibria busca disponibilizar para as partes interessadas com as quais se relaciona uma síntese sobre a forma como a empresa administra os recursos florestais, com o objetivo de obter benefícios econômicos e sociais e observando os aspectos ambientais.

O documento aborda atividades como plantio, colheita, transporte de madeira e controle de pragas e doenças. Também contempla informações sobre os monitoramentos ambientais realizados pela empresa em suas áreas e as atividades que envolvem o relacionamento com as comunidades.

O manejo florestal adotado pela Fibria tem produzido resultados positivos ao longo dos anos: conserva o solo e restaura florestas nativas; mantém ou melhora a qualidade da água; gera renda, emprego e bem-estar social, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico. O Resumo Público do Plano de Manejo Florestal está disponível no site: www.fibria.com.br/shared/plano_de_manejo_2015-arazcruz.pdf e também será entregue a representantes das partes interessadas com as quais a Fibria se relaciona. A publicação é atualizada anualmente e está em sua 7ª edição.

A Fibria ainda disponibiliza canais para esclarecimento de dúvidas sobre o tema. Os interessados podem encaminhar mensagem a partir do Fale Conosco do site www.fibria.com.br ou acionar o telefone 0800 283 8383 (ligação gratuita). Fonte: P6 Comunicação

Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras