Loading...

Notícia

Publicado: 21/09/2016 00:00h

Fibria capacita apicultores em técnicas de vendas

Fibria capacita apicultores em técnicas de vendas

Realizado em parceria com o Sebrae, o treinamento teve a participação de 21 apicultores 

Apicultores capixabas participaram no final de agosto de uma capacitação com foco em técnicas e planejamento em vendas e formação de preços, visando a comercialização de produtos apícolas. O treinamento foi realizado na Fibria e contou com a presença de 21 apicultores de nove associações que participam do Programa Colmeias.

Segundo a consultora de Sustentabilidade da Fibria, Claudia Cristina Belchior, o grupo foi bastante participativo, levando ao curso questões do dia a dia. “O consultor adaptou o treinamento às realidades de cada comunidade. Foi um importante apoio ao fortalecimento da comercialização de produtos apícolas”, afirma Claudia.

A apicultora Maria Luzia Ferreira, da Associação Fundamel, de Fundão, foi uma das participantes do curso e elogiou a iniciativa. “Depois de vários anos observando que, não vendia o que produzia e que não conseguia perceber o lucro real do que era vendido, com apenas oito horas de estudo percebi claramente meus erros e como acertar”, contou Maria Luiza, que trabalha em sua própria casa.

Programa Colmeias

O objetivo do Programa Colmeias é gerar renda e melhorar a qualidade de vida das comunidades nas regiões de atuação da empresa, através do fomento e consolidação da cadeia apícola, incentivando o uso múltiplo da floresta. O programa vem contribuindo para fortalecer a apicultura no Espírito Santo, implantando novas tecnologias em conjunto com os apicultores e pequenos produtores rurais.

Por meio do Colmeias, a Fibria orienta e incentiva a produção de mel, inclusive em suas áreas florestais. Atualmente, o Programa conta com 169 famílias organizadas em 11 associações nos estados do Espírito Santo e Bahia.

Em território capixaba, o Colmeias conta com a participação de nove associações nos municípios de Aracruz, Fundão, Santa Maria de Jetibá, Colatina, Jaguaré, São Mateus, Conceição da Barra, Viana e Domingos Martins. Na Bahia, o programa está presente nos municípios de Caravelas e Mucuri.


Fonte: Assessoria de Imprensa Fibria
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras