Loading...

Notícia

Publicado: 07/06/2018 00:00h

Fibria apoia projeto esportivo para jovens do distrito de São Silvestre, em Jacareí (SP)

Fibria apoia projeto esportivo para jovens do distrito de São Silvestre, em Jacareí (SP)

Parceria com o Instituto Girinos vai beneficiar 150 crianças

A Fibria, empresa brasileira líder mundial na produção de celulose de eucalipto a partir de florestas plantadas, incentiva ações sociais junto às comunidades próximas às suas unidades. No início da semana, Alexandre Etrusco Lanna, gerente-geral da Fibria, juntamente com o secretário de Esportes, Marcelo Alexandre Bustamante Fortes e o promotor de Justiça e Cidadania, José Luis Bednaski, participaram da cerimônia de lançamento da parceria, entre a Fibria e o Instituto Girinos, que irá oferecer aulas de futebol para 150 jovens do Distrito de São Silvestre, Jacareí (SP).

“A partir de um diagnóstico realizado pela empresa para entender quais são as principais demandas da comunidade, apareceu como oportunidade a necessidade de realizar atividades esportivas e de lazer, em horários alternativos às aulas. O Instituto Girinos é uma instituição com atuação no distrito de São Silvestre e que será nossa parceira nessa iniciativa, que além das aulas de futebol fará um acompanhamento das notas escolares dos alunos”, afirma o consultor de sustentabilidade da Fibria, Adriano Martins.

A intenção é oferecer as atividades no período em que os jovens não estão na escola, além de estimular o bom desempenho nos estudos. Para participar do projeto, os estudantes, com idades entre 6 e 17 anos, precisam manter notas mínimas iguais à média de suas turmas.

As atividades, que ocorrem até dezembro deste ano, serão conduzidas por professores de educação física, com treinos específicos para cada faixa etária e participação em competições internas e externas.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Fibria
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras